Créditos: Codemasters

Codemasters remove ray tracing de F1 2021 no PS5 para melhorar a performance

Funcionalidade segue ativa nas versões do game para PC e Xbox Series X
Por Wikerson Landim 23/07/2021 17:03 | atualizado 23/07/2021 17:07 Comentários Reportar erro

A Codemasters anunciou nesta semana que tomou a “difícil decisão” de remover o recurso de ray tracing no game F1 2021 na versão para PlayStation 5. Segundo a desenvolvedora, a suspensão do recurso é temporária e visa melhorar a performance do game no console.

Assim, os usuários de PlayStation 5 que tentarem acessar o jogo terão que baixar primeiramente a atualização 1.04 antes de prosseguir. Ainda que mais detalhes não tenham sido revelados, a Codemasters confirmou que a tecnologia estava impactando diretamente no desempenho do jogo.

A empresa confirmou que segue trabalhando em uma solução para que seja possível reestabelecer o ray tracing em breve no game e, tão logo isso aconteça, ela será disponibilizada em formas de atualização. Vale lembrar ainda que o número de jogadores afetados por esse problema foi pequeno, mas ainda assim a empresa optou por ser mais cautelosa.

O que é ray tracing?

Basicamente, ray tracing significa “traçado de luz” e é um método de simulação de iluminação em ambientes virtuais - mais precisamente, em animações digitais.  Este recurso é composto por um algoritmo que pode ser aplicado em renderizações de imagens e cenários, buscando representar da forma mais fiel possível a trajetória dos raios de luz provenientes de uma fonte natural ou artificial. Veja mais detalhes sobre a tecnologia neste artigo completo.

Afinal, o que é o Ray Tracing e como ele funciona nos games?

Afinal, o que é o Ray Tracing e como ele funciona nos games?
Saiba como funciona a principal aposta tecnológica para revolucionar o futuro dos gráficos in-game

- Continua após a publicidade -

Atualização também está disponível para PS4 e PC

Ainda segundo um comunicado da Codemasters, a atualização 1.04 resolve outro problema que foi encontrado por alguns usuários – arquivos corrompidos ao editar pinturas de veículos no HQ do MyTeam. Esse problema, reportado predominantemente pelos usuários de PC, foi completamente resolvido, segundo a empresa.

F1 2021 está disponível em versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S | X. Veja a análise completa do Adrenaline sobre o jogo oficial da Fórmula 1.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DualShockers Fonte: Codemasters
  • Redator: Wikerson Landim

    Wikerson Landim

    Jornalista desde 2003 e atual Editor dos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas, assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.