Créditos: Reprodução/EVGA

EVGA está substituindo imediatamente todas as RTX 3090 fritadas em New World

Causa do "brick" pode ser design da EVGA, mas outras placas também tiveram problemas

Após os diversos relatos de EVGA RTX 3090 fritadas durante o beta de New World, a empresa está trocando as placas de seus clientes que passaram pela situação muito que inconveniente. A informação foi dada por JayzTwoCents em seu canal no YouTube.

Os donos das EVGA RTX 3090 que entraram com o pedido de RMA (retorno do produto para a fabricante) já estão com suas novas GPUs em rota de entrega para suas casas, sem realizar o teste no produto estrago. Então caso você, leitor, também tenha perdido a sua placa durante beta de New World, já entre em contato com o suporte da EVGA pedindo a troca. Confira um pouco mais sobre o assassinato das RTX 3090.


Fonte: Reprodução/Nvidia

Recentemente, diversos proprietários relataram que suas EVGA RTX 3090 queimaram, fritaram, brickaram durante o beta de New World. Apesar de outros modelos passarem pela mesma situação, a maior parte dos casos veio das RTX 3090

Os relatos dos usuários são bem parecidos. O jogo teve um pico de FPS estendido durante o lobby do game, as placas de vídeo atingem temperaturas altíssimas que fogem do controle da capacidade dos fans. New World não possui um limitador de FPS ativado por padrão, mas ainda assim as próprias GPU são feitas para lidarem sozinha com esses problemas, sem cometerem um "GPUcídio". 

- Continua após a publicidade -

Igor Wallossek, produtor de conteúdo do Igor's Lab, entrou em contato com fontes que trabalham na indústria de hardware para buscar mais informações sobre o sistema da placa. De acordo com as informações obtidas por Igor, a falha acontece no chip que controla a fan, o Fan Control IC. Igor relata que o modelo de referência da Nvidia já possui um sistema de monitoramento que é mais eficiente do que a solução da EVGA. Juntando com as informações de JayzTwoCents, as EVGA RTX 3090 estavam passando o consumo de energia por 20% do seu limite. Ele comparou com um modelo da MSI e isso não aconteceu. Mas há um porém. Ainda de acordo com JayzTwoCents, outras placas passaram pelo mesmo problema. Foram elas RX590, RX 6800, RX 6800XT, RX 6900XT e RTX 3080TiAmazon já se pronunciou sobre o caso e lançou um patch para limitar o FPS na tela de menu. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware
Tags
amd
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.