Sony vence primeiro round contra jailbreak no PS3

A Corte Distrital Norte Americana do Distrito Norte da Califórnia acatou o pedido da Sony para uma ordem de restrição temporÁria proibindo George Hotz (mais conhecido pelo Nick hacker GeoHot) e seus comparsas de distribuir ou linkar qualquer assunto relacionado ao jailbreak no PlayStation 3, bem como ajudar ou encorajar que outros façam o jailbreak ou invadam o console da Sony ou mesmo a rede PSN.

Para completar, os condenados foram intimados a entregar aos advogados da Sony todos os computadores ou mídia de armazenamento usada para criar o jailbreak. Entretanto, esta sentença não significa a vitória absoluta da Sony, mas é apenas uma medida que visa resguardar danos em curso para a companhia enquanto o processo continua a se desenrolar.

Outro ponto a ser esclarecido é que a medida cautelar contra GeoHot e seus comparsas não significarÁ a suspensão total das informações sobre o jailbreak no PS3, uma vez que hÁ vÁrios sites compartilhando os procedimentos, confirmando a mÁxima da web de que uma vez na rede, sempre na rede. Sabendo disso, a Sony estuda alguns mecanismos de se proteger contra a pirataria, como a inserção de seriais nos jogos.

- Continua após a publicidade -

Para quem não acompanha de perto a Área, jailbreak é o processo que permite que usuÁrios rodem qualquer tipo de código em seus hardwares (aparelhos), burlando assim os códigos autorizados pelos fabricantes e permitindo, por exemplo, se rodar games piratas e/ou baixar programas não permitidos pelas companhias.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.