Créditos: Reprodução/Intel

Intel teve receita de 10 bilhões de dólares com divisão de Client Computing

Resultado do segundo trimestre de 2021 mostra que CG mais da metade da receita total

Intel divulgou o resultado financeiro do seu segundo trimestre de 2021. Como é tendência, a Client Computing Group foi a parte mais lucrativa da empresa. Do resultado de 19,6 bilhões, 10,1 foi da divisão CCG.

O lucro da Intel neste segundo trimestre foi de 5,1 bilhões de dólares, saindo de 3,4 bilhões no primeiro trimestre. O valor obtido no T2 foi o mesmo do ano anterior. Os segundos trimestres de 2020 e 2021 são os primeiros a serem avaliados levando em conta já o período de pandemia. 

Client Computing Group apresentou um crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2020, enquanto perdeu 5% de receita comparado ao primeiro semestre. A receita de desktops e laptops cresceu, com mais 50 milhões de processadores Tiger Lake entregues. Mas a empresa teve que realizar um corte nos preços dos CPUs. Em partes pelo que a Intel viu de aumento nas vendas de processadores com poucos núcleos e também com as melhorias nas fabricações, o que levou o custo de produção dos CPUs de 10nm a cair.


Fonte: Reprodução/Intel

Em outra divisão da empresa as coisas não estão indo bem. A parte de Data Center teve um aumento de receita em relação ao primeiro trimestre, mas no ano a ano viu cair 6% no resultado. O mercado de servidores está se tornando cada vez mais competitivo, com mais empresas entrando nesse segmento.

- Continua após a publicidade -

Os serviços de provimento de cloud e comunicação apresentaram uma queda nas vendas, embora a parte de serviços para empresas e governos tenha dado uma "escondida" nos resultados negativos dos outros produtos do Data Center Group.


Fonte: Reprodução/Intel

Intel Accelerated

No dia 26 de julho, segunda-feira, a Intel realizará o evento Intel Accelerated, onde apresentará mais informações sobre a sua estratégia IDM 2.0 e novas tecnologias de fabricação de processadores. O que for apresentado nesse evento dará um panorama maior também sobre os outros planos da empresa para os próximos anos, que terá impacto nos resultados financeiros do futuro. Recentemente surgiram boatos de que a Intel está negociando a compra da Global Foundries.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: AnandTech
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.