MPAA tira do ar 12 sites de torrent

A Motion Picture Association of America (MPAA) conseguiu "tirar do ar" pelo menos uma dúzia de sites de torrent nos EUA durante a semana passada.

A iniciativa foi, aparentemente, coordenada de perto pelo escritório de anti-pirataria holandês conhecido como BREIN.

Pelo que se comenta, a mensagem por trÁs da "derrubada" simultânea dos 12 sites de torrent foi uma clara mensagem de "choque" para toda a comunidade. Apesar disso, até o momento não hÁ relatos de sites de torrent "desaparecidos".

Enquanto isso, Tim Kuik, chefe do BREIN confirmou que ao visar os "sites" menores, mantendo seus nomes resguardados, foi uma estratégia deliberadamente concebida pela organização.

"Embora novos sites surjam rapidamente, nós estamos derrubando-os de forma cada vez mais rÁpida para que estes não possam obter audiência.

- Continua após a publicidade -

"Nosso objetivo é limitar a disponibilidade de sites ilegais para que as pessoas prefiram utilizar plataformas legais. O BREIN não publica os nomes porque alguns sites mudam e recomeçam em um outro lugar."

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.