Créditos: Reprodução/AMD

AMD lança kit para desktops com hardwares similares ao do PS5 e Xbox Series X

Voltado para mercado doméstico e trabalho, kit AMD tem CPU de 8 cores
Por Felipe Freitas 22/07/2021 16:56 | atualizado 23/07/2021 07:01 Comentários Reportar erro

AMD lançou no Brasil o seu AMD 4700S Desktop Kit. Este produto conta com um processador 4700S baseado na arquitetura Zen 2 de oito núcleos e 16 threads, mesma configuração que um Playstation 5 ou Xbox Series X. Para deixar ainda mais igual, é possível comprar o kit para desktop com 16GB de memória RAM (mas claro, não compartilhada com placa de vídeo).

Voltado para o mercado doméstico e empresarial, o kit para desktop não vem com gráficos nem placa de vídeo integrada, sendo necessário comprar uma GPU, nesses tempos nada fáceis, para poder usar o AMD 4700S. No mês de abril, um computador com esse mesmo processador estava a venda na Ásia, o que levantou os boatos de que era uma modelo feito com CPUs reutilizadas do console da Microsoft. O AMD 4700S tem frequência base de 3.6 GHz e boost de 4.0 GHz.


Fonte: Reprodução/AMD

A placa-mãe Mini-ITX tem a opção de receber uma memória de 16GB 256 bit GDDR6 ou 8GB 128-bit também GDDR6 (já soldada)... Talvez seja mesmo um Xbox reutilizado. O kit AMD 4700S já vem com uma fan instalada no dissipador de calor. Na parte de entradas e saídas, o painel I/O possui uma saída de áudio, três conexões para USB 3.0 de segunda geração e mais um de primeira e quatro conexões USB 2.0. O painel frontal conta com duas entradas USB 3.0 de primeira geração e um conector para áudio.

- Continua após a publicidade -

Ainda possui barramento para PCIe é de x16 de segunda geração, duas portas satas e conector LAN de 1Gbps.

Além do uso empresarial, o AMD 4700S Desktop Kit é uma ótima opção de setup para quem busca fazer um simples PC para o uso doméstico. Mas claro, o custo para finalizar o kit de desktop comprando uma placa de vídeo, ainda que básica se achar, está complicado. 

Fonte: AMD
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.