Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Remake de Dead Space é anunciado para Xbox Series, PS5 e PC

Motive Studios, que trabalhou no Star Wars Battlefront 2, será o responsável para trazer de volta o famoso jogo de terror si-fi

Hoje durante a EA Play Live foi finalmente anunciado o remake do Dead Space, que apareceu um teaser curtinho mostrando um pouco de como está ficando o game. O jogo está sendo desenvolvido pelo Motive Studios que está aprimorando a experiência do primeiro jogo da franquia para as tecnologias atuais, visando tirar o máximo dos consoles da nova geração e PC.

No vídeo de revelação não teve muito o que ver sobre o game, além de um ambiente bastante claustrofóbico com um "necromorfo" e uma breve amostra do engenheiro Isaac Clarke. A nova versão do famoso jogo lançado em 2008 para Xbox 360, PS3 e PC está sendo refeito na última versão da Frostbite Engine, conhecida por ser utilizada nos principais jogos da EA, como os FIFA mais recentes e o Battlefield V.

Aproveitando toda a potência do engine de jogo Frostbite e dos consoles da próxima geração, o remake confere fidelidade visual e melhorias impressionantes à jogabilidade, ao mesmo tempo que honra o original. Dead Space estará disponível para PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC.


- Informa a EA.

A EA confiou o projeto de reviver a sua famosa franquia para o Motive Studios, que é conhecido pelos seus trabalhos no modo história dos jogos Star Wars: Battlefront 2 e Star Wars: Squadrons. "A franquia Dead Space causou um grande impacto no gênero de terror de sobrevivência quando foi lançada há 12 anos, eu vim para Motive como um fã para trabalhar especificamente neste jogo”, disse Phillippe Ducharme, Produtor Sênior de Dead Space no estúdio.

- Continua após a publicidade -

Segundo a publicação oficial da EA, os desenvolvedores estão levando essa oportunidade como uma espécie de “carta de amor para a franquia”, trazendo o game da melhor forma possível para as novas tecnologias. O remake de Dead Space chegará para o Xbox Series X|S, Playstation 5 e PC, mas infelizmente não foi informado no EA Play Live a data de lançamento do novo jogo da franquia.

Via: Engadget Fonte: EA
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.