Créditos: Reprodução/Konami

Master League no eFootball? Só pagando, diz Konami

Empresa informou em tweet também melhoria de engine no cross play

A verdade é que o título dessa notícia poderia ser "Konami anuncia que Master League será DLC paga no eFootball e surpreende um total de zero pessoas". Afinal, nossos leitores aqui sabem que free-to-play e Game as a Service são uma ótima maneira das empresas ganharem dinheiro com os conteúdos extras. Seja com DLC de expansão de histórias, conteúdo cosmético, ou dinheiro in-game

Ontem a Konami anunciou o fim do Pro Evolution Soccer e o nascimento do seu jogo eFootball, sucessor do PES free-to-play. Nenhum anúncio sobre a Master League foi feito ontem. A desenvolvedora só anunciou os roadmap do lançamento, com os primeiros oito times e as tecnologias que estarão disponíveis na estreia.  

A tecnologia de cross-play entre PC e consoles não estará disponível logo no lançamento, mas somente chegará em algum momento da primavera. No nosso verão, chegará a oportunidade de jogadores do PES, digo, eFootball dos celulares de participarem das partidas contra PCs e consoles, além de contar com suporte para controle de celular. Inclusive, no mesmo tweet sobre a Master League, a Konami informou que as partidas online serão melhoradas no futuro com uma nova engine para aproveitar todas as vantagens de cada plataforma.

- Continua após a publicidade -

eFootball não é só um sucessor da franquia PES, mas o novo jogo é também uma mudança de estratégia da desenvolvedora com um dos principais títulos esportivos do mundo. Fora que a Konami está desenvolvendo uma nova mecânica para o jogo com a Unreal Engine. Então, sim. PES está morto. Vida longa ao eFootball. Agora é ver o impacto com o público e o que a EA fará com a sua franquia FIFA.

O jogo será lançado para PC, Playstation 4 e 5 e Xbox One e Series X|S no início do outono do hemisfério norte, nossa primavera.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.