Créditos: Reprodução/Rarebird

Jogo simulador de videolocadora será lançado em breve para PS VR

Em The Last Video Store você irá à locadora alugar um filme para assistir em casa e com multiplayer

Rarebird Games, que está desenvolvendo um jogo de terror inspirado em Seinfield, anunciou o (maravilhoso) The Last Video Store, um simulador para Playstation VR onde você pode alugar filmes de uma videolocadora. Pode parecer uma proposta "tolinha" no início, mas há um modo multiplayer para passear e assistir os filmes com os amigos e um Survival Mode em que você precisa trabalhar para pagar as contas e alugar seus filmes.

O que no início parece só um jogo para viver uma nostalgia, é bem maior que isso. Pelo trailer, podemos ver a personagem se deslocando até a The Local Video Store e selecionando qual VHS alugar. Por uns instantes vemos uma sala de estar ou sala de televisão (dependendo do seu nível de arquitetura e design de interiores) em que a personagem e uma amiga assistem ao filme Mac and Me. No fim, a personagem e dois outros jogadores se encontram em uma sala de cinema para assistir Evil Dead

Caso você não queira viver as experiências da época das videolocadoras, como alugar filmes em VHS ou DVD, passar uns 15 minutos sem saber o que escolher, se apaixonar platonicamente pela atendente, rebobinar a fita, pagar multa porque esqueceu de rebobinar ou porque atrasou a entrega, The Last Video Store permitirá que você apenas dê seus rolezinhos nos arreadores do bairro, sozinho ou com os amigos.

- Continua após a publicidade -

"E como os filmes serão exibidos?" você deve estar se perguntando. De acordo com uma resposta da RareBird Games em um comentário no youtube, eles estão trabalhando para incluir serviços de streaming (!) e uma ferramenta de acesso HD para as transmissões. Mais barato que pagar os direitos de exibição/licenciamento dos filmes. Game of the Year?

O jogo foi anunciado como lançamento "em breve" pela RareBird Games. Em tempos de pandemia e distanciamento social, eu quero muito poder chamar meus amigos para "alugarmos" o VHS de The Room e assistirmos "juntos" pela sei lá que vez, sendo a primeira em uma sala de cinema (virtual). 

Via: Games Radar
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.