Créditos: Neo Forza

Neo Forza anuncia kits de memória DDR4-5000 e DDR4-4600

Mesmo com as memórias DDR5 chegando, a Neo Forza acredita na força dos módulos DDR4

Com as memórias DDR5 batendo à porta, a Neo Forza, sub-marca da taiwanesa GoldKey Technology Corporation, anuncia seus novos kits de memória RAM DDR4-5000 e DDR4-4600. Os novos módulos de memória fazem parte das séries Mars e Faye e são voltadas para processadores AMD Zen 3 e Intel Core Rocket Lake.

Os kits vêm com tempos em latência CAS (CL) de 19, mas essa é a única informação sobre os tempos que as memórias operam, já que a Neo Forza não disponibilizou nenhuma outra informação sobre o assunto. As memórias DDR4-5000 virão em kits de 16GB (2x8GB) funcionando em 1.6V. As memórias nessa velocidade terão kits de 32GB no futuro. Já os módulos DDR4-4600 estão disponíveis em kits de 16GB (2x8GB) e 32GB (2x16GB) exigindo 1.5V. A fabricante tem planos para lançar kits de 64GB (2x32GB) DDR4-4600 para a série Faye no futuro.

Todos os seis kits diferentes chegam com circuitos integrados (IC) da Hynix. Mesmo sem a Neo Forza identificar o modelo específico, Tom's Hardware acredita ser Hynix D-die, que são as mesmas que equipam as memórias Adata XPG Spectrix D50 Xtreme DDR4-5000 com os mesmos tempos e voltagens.

"Mesmo que exista o hype pelas memórias e placas DDR5, a Neo Forza acredita firmemente que sistemas DDR4 ainda serão as escolhas, de fato, da comunidade gamer por um tempo ainda, por conta dos valores e do grande número de usuários de DDR4 nos fóruns. Não seria surpresa ver memórias DDR4 aparecendo para (Intel) Alder Lake e (AMD) Zen 4 em um futuro próximo", conta a Neo Forza.

- Continua após a publicidade -

A Neo Forza diz que escuta o feedback dos consumidores e que trabalha de perto com fabricantes de placa-mãe e semicondutores e "não economiza nos gastos" e está disposta a desafiar a forma como a indústria se encontra, principalmente indo contra a onda da fabricação das memórias DDR5 que devem chegar logo em grande escala. 

A fabricante diz em seu anúncio que as novas memórias estarão à venda na americana Micro Center, mesmo que, até o momento, não seja possível encontrar nenhum dos modelos listados no site. Porém é possível encontrar no Newegg o kit de 32GB DDR4-4600 por US$ 389,99.

Via: Tom's Hardware, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.