Créditos: Activision

Digital Foundry compara performance de Warzone em 120Hz entre o PS5 e Xbox Series X

Enquanto Xbox Series X atinge maiores resoluções, PS5 mantém 120fps de forma mais estável

Ainda no dia 9 de julho, o canal do youtube do Digital Fondry publicou um vídeo realizando uma análise completa da performance e da qualidade gráfica presente na nova versão de Call of Duty Warzone compatível com 120Hz no PS5, comparando com o mesmo jogo rodando no Xbox Series X. Veja como os dois console se saíram.

Inicialmente, vale destacar que os resultados dos testes mostraram pequenas vantagens ou desvantagens em cada console que acabam tornando a experiência bem semelhante. Mas é importante mencionar que uma das diferenças mais ressaltadas é a capacidade do Xbox Series X em conseguir renderizar o game em uma resolução maior que o PS5, variando entre 2160x1920 até o 4K nativo (3820x2160) ao longo do gameplay, enquanto no PS5 a resolução fica entre 1512 e 1566p.

Essa diferença na resolução de renderização dos dois consoles é perceptível especialmente quando observamos detalhes de texturas que ficam com uma aparência "borrada" pela menor resolução, assim como as sombras  que também apresentam uma menor definição no PS5, como você pode observar na imagem abaixo:


Imagem: Digital Foundry

Apesar disso, o Digital Foundy ressalta que o PlayStation 5 apresenta uma clara vantagem em manter o jogo em uma taxa de quadros de 120 fps de forma mais constante e estável, enquanto o Xbox Series X tende a variar a taxa de quadros entre 90 e 110 fps.

- Continua após a publicidade -

A maior variação no Xbox gera uma menor sensação de fluidez, resultando até em efeitos de tearing. No entanto, isso pode ser remediado com um monitor com suporte para taxa de atualização variável (VRR). Dessa forma, o Digital Foundry conclui que, se o jogador conta com um monitor ou TV com o VRR, a melhor experiência seria jogar no Xbox Series X graças à maior definição da imagem. No entanto, se o usuário não conta com essa tecnologia ou percebe a queda de 120fps para 90 a 110fps como um grande problema, a melhor opção seria jogar no PS5.


Imagem: Digital Foundry

Também vale destacar algumas observações feitas no vídeo, como o fato de que se você não desabilitar o HDR no PS5, Call of Duty Warzone rodará travado em 60fps. Além disso, apesar das diferenças entre a resolução entre os dois consoles, o perfil gráfico do jogo nos dois dispositivos é basicamente o mesmo.

Para mais detalhes sobre o comparativo você pode assistir ao vídeo completo para entender exatamente como os testes foram realizados e mais observações feitas na análise.

Via: Meu Playstation Fonte: Digital Foundry
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.