Créditos: Casio

Gamer retrô: Casio lança versão inspirada em Pac-Man do clássico relógio F100

A100WEPC Pac-Man utiliza como base o relógio digital lançado pela empresa no mês passado, que tem recursos como calendário automático e resistência à água

A Casio se juntou com a Bandai Namco para fazer em colaboração um relógio digital homenageando dois clássicos do final dos anos 70, uma versão do relógio F-100 com um visual inspirado nos jogos do Pac-Man. A novidade está sendo chamada de A100WEPC Pac-Man e utiliza como base o relógio digital lançado pela empresa no mês passado, que tem diversos recursos, como calendário automático e resistência à água.

O principal homenageado pela empresa foi o F-100, um dos  relógios mais famosos já lançados pela companhia e que chamava bastante a atenção no final dos anos 70 como o relógio digital mais avançado na época. Além dos seus diversos recursos presentes que eram novidades na ocasião, o modelo também se destacou bastante por ter sido utilizado por diversos personagens do filme Alien, de 1979.

Esse novo modelo da empresa, que é uma versão personalizada do novo AW100WE lançado recentemente, apresenta o mesmo design do modelo antigo, vindo com quatro botões para o usuário mover pelos recursos dele. Mas o outro destaque dele é homenagem feita para o jogo Pac-Man, que fez muito sucesso junto com o relógio da Casio no começo dos anos 80.


Créditos: Divulgação Casio

Com isso o modelo traz diversos destaques detalhes do famoso game, como o próprio Pac-Man na parte superior e os seus inimigos, os fantasmas espalhados pelo corpo do modelo. Entretanto, principalmente por ser apenas um modelo de relógio digital, o novo aparelho acaba possuindo apenas recursos visuais do jogo mas quem sabe em um smartwatch futuro da empresa não venha junto o game?.

- Continua após a publicidade -

O interessante é que esse não é o primeiro relógio da Casio com o tema do famoso jogo, visto que ela já havia lançado anteriormente o Timex T80 x Pac-Man. Mas o diferencial desse novo modelo é o visual retro, que vai apelar para a nostalgia dos fãs que gastaram horas nos fliperamas jogando o Pac-Man na época.


Créditos: Divulgação Casio

Vindo com todos os recursos do modelo anunciado no mês passado, o A100WEPC Pac-Man terá resistência à água, cronômetro de 1/10 segundo, calendário automático, alarme diário e luz de LED. O novo relógio digital da Casio deve ser lançado em agosto no Japão com o valor sugerido de US$ 110, aproximadamente R$ 580 em conversão direta. 

Via: Mundo Conectado Fonte: Casio
Tags
  • Redator: Wikerson Landim

    Wikerson Landim

    Jornalista desde 2003 e atual Editor dos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assumo o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente. Para relaxar, nada melhor do que jogar um FIFA ou testar um eletrônico novo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.