Créditos: Reprodução/Netflix

Netflix revela início do seu projeto de streaming de jogos com mobiles

Informação foi divulgada em carta para os investidores

Após os rumores de que a Netflix estaria entrando no mercado de streaming de jogos em parceria com a Playstation e da contratação de Mike Verdu, ex-EA e Oculus, para o projeto de games da empresa, finalmente a empresa se pronunciou sobre o assunto: sim, a Netflix está de fato entrando no mundo dos games.

A informação foi divulgada em uma carta para acionistas da empresa onde, além de dados de crescimento e resultados do trimestre, a Netflix escreveu um parágrafo sobre seus planos para o mercado de games. Em um primeiro momento, a companhia de streaming entrará no ramo de jogos mobile. Confira o trecho da carta.

"Nós também estamos nos primeiros estágios da expansão para jogos, baseando-nos nos primeiros trabalhos focado em interatividade (exemplo, Black Mirror Bandersnatch) e nossos jogos do Stranger Things. Nós vemos jogos como outros nova categoria de conteúdo para nós, similar a nossa expansão em filmes, animação e stand-up originais. Jogos serão incluídos nas assinaturas dos membros da Netflix sem nenhum custo, assim como os filmes e séries. Inicialmente, nosso foco primário serão os jogos para mobiles. Estamos empolgados como nunca com o que nossos filmes e séries tem a oferecer e esperamos uma longa jornada de aumento nos investimentos e crescimento em todos as nossas categorias de conteúdos, mas já que estamos há quase que uma década no nosso esforço de programação original, acreditamos que é o momento certo de entender o que nossos assinantes valorizam em jogos"

Como citado na carta, a Netflix já teve uma experiência com conteúdo interativo na plataforma com Black Mirro Bandersnatch e Carmen Sandiego: To Steal or Not To Steal. Para quem não chegou a "jogar", o telespectador tem diversas decisões a tomar no filme que impactam em como terminará.

Já com jogos, foram lançados três jogos para celular da série Stranger ThingsMike Verdu tem experiência no desenvolvimento de jogos mobiles. Na EA Verdu foi responsável pela versão mobile de The Sims, Plants vs. Zombies, The Simpsons: Tapped Out e jogos da franquia Star Wars.

- Continua após a publicidade -

Se os leitores me permitem um palpite Mãe Diná, baseado em análise e na minha pós em marketing digital, não duvido que a Netflix desenvolva um jogo mobile de The Witcher. Claro que seria mais fácil produzir algo de um conteúdo próprio e exclusivo, mas a franquia é um sucesso e amanhã será lançado o jogo para celular estilo Pokémon Go de The Witcher. Você não gostaria de alternar entre a série do Geralt e o jogo no app da Netflix?

Já sabemos que o serviço de jogos será incluso na assinatura, mas ainda não sabemos como os assinantes terão acesso aos jogos. Para facilitar o crossmedia, a tendência é que o serviço de games fique dentro do app de streaming. Inclusive foi no app para iOS que a mineração de dados revelou imagens que geraram o rumor da parceria com a Playstation.

Via: The Verge Fonte: Netflix
Assuntos
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.