Créditos: Reprodução/Sony

Sony lança soundbar ideal para Playstation 5 e Xbox Series X

Novo produto da empresa tem suporte para jogos em 4K e 120Hz

Sony lançou dois novos home theaters high-end: O HT-A7000 e o HT-A9. Ambos possuem entrada HDMI 2.1 com suporte para 8K, jogos em 4K com 120Hz, Dolby Vision HDR, eARC e outras funcionalidades. O HT-A7000, com duas entradas HDMI 2.1, é uma ótima opção para a instalação de consoles.

HT-A7000 possui som surround Dolby Atmos de 7.1.2. canais e, ao que tudo indica, permite a instalação do Playstation 5 e Xbox Series X ao mesmo tempo. Dessa maneira, seria possível utilizar os consoles tirando desempenho máximo de seus gráficos e resolução. Custando 1.299,99 dólares, o HT-A7000 possui dois alto-falantes up-firing para emitir o som para cima, dois tweeters e cinco caixas frontais. Há também a opção de comprar subwoofers extras pagando US$ 699,99 na unidade de 300W e 399,99 dólares na versão de 200W. Existe também o opcional de caixas surround por US$ 349,99. Todas com tecnologia wireless.

O Sony HT-A7000, que é o topo de linha da empresa em soundbar, pode ajustar o seu som para a acústica do ambiente, utilizando os microfone localizados no aparelho principal e em caixas de som adicionais para medir o tamanho do espaço, vertical e horizontalmente, e a distância entre os aparelhos.


Fonte: Reprodução/Sony

- Continua após a publicidade -

Já o modelo HT-A9 é um conjunto de quatro alto-falantes wireless e um aparelho central para controle que custam 1.799,99 dólares. O aparelho central conta com somente uma entrada HDMI, mas possui uma entrada ethernet e uma entrada auxiliar para transformar uma TV Sony em dispositivo central de som. Este produto tem como diferencial o som 360º. Mas para quem busca um home theater para o seu console, o HT-A7000 ainda é a melhor opção pelo preço

Como é de se esperar, os produtos são otimizados para as TVs da Sony, especialmente com a linha Bravia. Mas não esqueça que ainda assim a soundbar HT-A7000 pode ser uma ótima combinação para um áudio imersivo no Xbox Series X.

Os produtos serão enviados aos compradores entre setembro e outubro.

Via: The Verge Fonte: Sony
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.