Toshiba revela notebook que muda de cor

A Toshiba anunciou o Dynabook Qosmio T750 com um diferencial com apelo estético: é o primeiro notebook que muda de cor. Sua tampa varia entre tons de azul turquesa até roxo dependendo do ângulo de observação.

Para conseguir o efeito, a companhia utilizou vÁrias camadas de um filme fabricado de poliéster, cada um com componentes fabricados usando nanotecnologia, conforme o The Register. Com isso, o portÁtil ganha um ar metÁlico mesmo sem utilizar metal como matéria-prima.



A técnica, batizada de Picasus, foi desenvolvida pela Toshiba em conjunto com a empresa japonesa Touré Meihan. O resultado é uma superfície brilhante, mas a Toshiba garante que uma tecnologia à prova de impressões digitais empregada no portÁtil é capaz de minimizar os efeitos causados pelo manuseio.



As configurações de hardware incluem um processador Intel Core i5-480M de 2.66GHz, 4GB de memória RAM DDR3 e disco rígido de 750GB. A tela de 15,6 polegadas é retroiluminada por LED e tem 1366x768 pixels de resolução. Outros detalhes incluem Wi-Fi, Bluetooth, Ethernet e portas HDMI e USB 2.0.

Por enquanto, o notebook multicolorido estÁ disponível apenas no Japão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.