Créditos: Capcom

Novo patch de Resident Evil Village promete melhorar problemas causados pelo DRM

A Capcom afirma que otimizou o sistema anti-pirataria para reduzir stuttering no game

Na última segunda-feira (19) a conta oficial de Resident Evil no twitter compartilhou que a nova atualização do jogo, além de adicionar a tecnologia de upscaling da AMD (FidelityFX Super Resolution), também solucionou problemas de performance relacionados à DRM do game em sua versão para PCs.

Na semana passada alguns jogadores de Resident Evil Village descobriram que a tecnologia contra a pirataria do jogo poderia estar causando problemas de performance que resultavam em stutterings em diversas situações no gameplay ao perceberem que a versão pirateada do jogo não tinha esses problemas de performance.

Multiplayer de RE Village, Re:Verse é adiado para 2022 pela Capcom

O Digital Foundry chegou a publicar um vídeo no youtube mostrando que a versão pirateada de Resident Evil Village realmente contava com uma estabilidade muito maior no frametime do que a versão original, veja:

- Continua após a publicidade -

Em resposta, a Capcom anunciou que iria trabalhar para resolver esses problemas da versão original do jogo no PC e agora a empresa anunciou que essas correções foram feitas. No entanto, ainda não sabemos se essa atualização realmente solucionou completamente esses problemas de estabilidade, ou se a DRM ainda atrapalha a experiência do jogador que efetivamente pagou por uma versão oficial de Resident Evil Village.

AMD FSR entra em Open Source e novos jogos recebem compatibilidade

Resident Evil Village Foi lançado no dia 7 de maio desse ano para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. Quem gostou do game pode esperar pelo lançamento de uma DLC já em desenvolvimento, no entanto, ainda temos poucos detalhes sobre a expansão.

Se você ainda não jogou o título e quer saber quais forma as nossas impressões do mais recente Resident Evil, pode conferir a nossa análise completa publicada ainda na época do lançamento clicando nesse link aqui.

Via: GamesRadar Fonte: Resident Evil (Twitter)
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.