Índice do Artigo

AMD

Veja comparativos entre o AMD FSR e Nvidia DLSS em Necromunda e Avengers

Veja comparativos entre o AMD FSR e Nvidia DLSS em Necromunda e Avengers
Créditos: Reprodução/KanaSaber

Dois jogos com suporte tanto para a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution Nvidia Deep Learning Super SamplingMarvel’s Avengers e Necromunda, foram testados lado a lado para ver qual teria o melhor desempenho. Para agradar gregos e troianos, o resultado da melhor tecnologia de upscaling foi “depende”.

Começando pela ordem alfabética dos jogos, vamos falar de Marvel’s Avengers primeiro. No Twitter, o usuário KanaSaber divulgou screenshots do seus comparativos entre a AMD FSR Nvidia DLSS em Full HD, Quad HD e 4K. Essas comparações foram feitas usando o DLSS Quality AMD Quality (atenção aqui para ver o comparativo com Necromunda).

Nas imagens abaixo é possível notar as diferenças da reconstrução dos cabos da ponte Golden Gate de San Francisco (a Hercílio Luz americana). A tecnologia DLSS se saiu melhor que a FSR e que o upscaling nativo do jogo, deixando bem visível e numa ótima qualidade os cabos. E com todo respeito aos fãs do lado vermelho, nessa imagem da cabeceira, o modo nativo se saiu melhor que a ferramenta da AMD. Na imagem panorâmica da Golden Gate em 4K, a segunda, podemos ver uma melhor reconstrução também da DLSS. Na terceira imagem temos um comparativo com as imagens em 4K mostrando o upscaling atuando na renderização de cabelos.


Fonte: Reprodução/KanaSaber

Agora a performance em Necromunda. O youtuber Back4BuckPC Gamer testou as duas tecnologias em 4K e presets no máximo, com o DLSS Quality e FSR Ultra Quality. O DLSS faz o upscaling partindo de uma imagem de 1440p de resolução. Já o Ultra Quality utiliza a imagem em 1662p. Como disse o próprio Back4BuckPC, para ele não houve uma diferença gritante entre as duas, afinal, quanto maior a qualidade, menos pixels as ferramentas precisam reconstruir. Mas nesse caso AMD FSR se saiu melhor: a performance e a qualidade da imagem foram melhores que a tecnologia DLSS por uma pequena margem. Além das Radeon, a FSR é compatível com GeForce GTX 10|16, RTX 2000 ou RTX 3000. Confira a seguir o comparativo entre as duas tecnologias.

YouTube video

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções