Créditos: Arkane Studios/ Nvidia

NVIDIA mostra 'Wolfenstein: Youngblood' rodando com Ray Tracing RTX e DLSS em arquitetura ARM

Demo revelada durante a Game Developers Conference mostra os efeitos do Ray Tracing e DLSS em tempo real
Por Luiz Schmidt 19/07/2021 14:46 | atualizado 19/07/2021 14:51 Comentários Reportar erro

Durante a Game Developers Conference 2021, a Nvidia confirmou que a tecnologia RTX está chegando à plataforma ARM. A empresa demonstrou uma demo de Wolfenstein: Youngblood rodando em processador ARM MediaTek Kompanio 1200 e uma GeForce RTX 3060

Nvidia mostra versões customizadas da RTX 3080

O trailer revelado mostra o Wolfenstein: Youngblood utilizando efeitos de Ray Tracing e DLSS em tempo real. Pelo vídeo, é possível perceber como a água reflete a luz dos postes de iluminação enquanto o personagem caminha pelo cenário. Além disso, o trailer inclui uma cena da demo The Bistro com RTX DIrect Illumination e Nvidia Optix AI-Acceleration Denoiser (NRD) habilitados, para mostrar o interior de um restaurante e um cenário urbano, perfeitamente iluminados.

Para atingir altos níveis de eficiência e prover aos desenvolvedores inúmeras novas possibilidades, a Nvidia implementou kits de desenvolvimento RTX para funcionar na arquitetura ARM:

  • Deep Learning Super Sampling (DLSS): usa IA para aumentar as taxas de quadros e aprimorar imagens bonitas e nítidas para jogos;
  • RTX Direct Illumination (RTXDI):  permite aos desenvolvedores adicionar iluminação dinâmica aos ambientes de seus jogos;
  • NVIDIA Optix AI-Acceleration Denoiser (NRD): IA para renderizar imagens de alta fidelidade com mais rapidez;
  • RTX Memory Utility (RTXMU): otimização do uso de memória gráfica pelos aplicativos;
  • RTX Global Illumination (RTXGI): recria a forma como a luz é refletida em ambientes do mundo real.

No ínicio do mês a Nvidia, publicou em seu canal do Youtube um trailer demonstrando os efeitos de Ray Tracing no game Sword and Fairy 7, da Softstar Technology.

- Continua após a publicidade -

No vídeo podemos ver o efeito do Ray Tracing em elementos como reflexos, sombras e iluminação global guiada pelos raios de luz. Segundo PC Tseng, gerente geral da unidade da MediaTek Intelligent Multimedia Business, o RTX é uma das maiores tecnologias que chega ao universo do PC nas últimas duas décadas. "A MediaTek e Nvidia estão construindo a fundação de uma nova categoria de PCs de alta performance baseadas na arquitetura ARM".

Nvidia deve iniciar produção da série RTX 30 Super neste trimestre

Nvidia deve iniciar produção da série RTX 30 Super neste trimestre
Modelos Super das GPU Ampere chegarão para notebooks e desktops

Fonte: Techpowerup, XDA
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.