Créditos: Reprodução/AMD

AMD FSR chega para Assetto Corsa através de mod; confira o vídeo

Com liberação do código da tecnologia, mais mods com FSR devem surgir

modder Ilja Jusupov (conhecido como x4fab) divulgou uma atualização do seu mod para Assetto Corsa Custom Shaders Patch que o torna compatível com o AMD FidelityFX Super Resolution. Ao contrário do mod para GTA VJusupov utilizou o código-fonte liberado pelo lado vermelho da força para realizar o suporte.

O update traz extensões para a física, otimizações, correções, luzes dinâmicas para os efeitos de iluminação, uma engine totalmente configurável para clima, efeitos extras (como reflexos localizados, rebatimento de luz e anti-aliasing temporal) e extensões para os carros (luz de ré, odômetro funcional e setas). Veja o vídeo do mod a seguir.

O youtuber LMAO Pictures publicou um vídeo fazendo o comparativo em 4K do AMD FidelityFX Super Resolution no Assetto Corsa em diversas resoluções. Segundo o LMAO Pictures, a melhor opção para o AMD FSR no mod é o 4K Balanced, já que perde um pequena quantidade de resolução, quase imperceptível.

- Continua após a publicidade -

A tecnologia AMD FideltyFX Super Resolution está disponível para as placas da AMD RX 6000, Vega, Polaris RX 500 e RX 400. E também para as concorrentes GeForce GTX 10, 16, RTX 2000 e 3000. As API suportadas são DirectX 11, DirectX 12 e Vulkan. Saiba mais sobre essa tecnologia clicando aqui.

Nos próximos dias, ou quem sabe ainda hoje, dia 19 de julho, mais mods do AMD FidelityFX Super Resolution para jogos fiquem disponíveis. Estaremos divulgando novos mods conforme eles forem surgindo. E caso você seja um modder, pode sugerir a pauta sobre o seu mod clicando no link formulário que fica acima da seção de comentários.

Caso você jogue Assetto Corsa e inclusive usa esse mod, pode contribuir com o patreon do Ilja Jusupov. Para baixar o mod é só acessar este link.

Fonte: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.