Créditos: PlayStation

Tencent está comprando grupo de estúdios de Sackboy e Crackdown por US$ 1,27 bi

A Sumo Group engloba Secret Mode, Pipeworks e Atomhawk além da Sumo Digial

A Tencent, gigante chinesa em constante expansão no setor de jogos, está comprando uma porcentagem elevada mais um grupo de estúdios, a Sumo Group. A empresa já possui um total aproximado de 8,75% da Sumo Group e o valor estimado da aquisição de US$ 1,27 bilhões representa mais 43%, tornando a Tencent acionista majoritária do grupo que fornece serviços terceirizados para diversas produtoras.

O grupo tem seu conglomerado principal de estúdios, a Sumo Digital, sediado em Sheffield, Inglaterra, responsável por desenvolver Sackboy: A Big Adventure para PlayStation 5 e Crackdown 3 para Xbox One, mas também engloba os estúdios Secret Mode, Pipeworks, de Terraria, e a Atomhawk, estúdio de animações que já produziu conteúdo para Firaxis / 2K Games de XCOM: Chimera Squad e NetherRealm de Mortal Kombat 11.

É importante ressaltar também que a Tencent já possui uma representação relevante no mercado ocidental de empresas de jogos, com ações também da Activision/Blizzard, Epic Games, Riot, e Ubisoft, e o atual investimento na Sumo Group amplia ainda mais o portfólio da gigante chinesa em constante expansão.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Pipeworks

De acordo com os três fundadores da Sumo, Paul Porter, Darren Mills e Cal Cavers, a "oportunidade de trabalhar com a Tencent" é uma que eles não poderiam desperdiçar, dando à Sumo uma outra dimensão e apresentando a oportunidade de deixar uma marca impressionante na indústria de jogos que estaria "fora de alcance" sem esse investimento.

Segundo o Chefe de Estratégia da Tencent, James Mitchell, a Tencent pretende levar recursos e expertise para acelerar o crescimento da Sumo Group tanto nos estúdios principais do Reino Unido quanto fora dele, lembrando que a Pipeworks é canadense, dando suporte criativo de primeira linha e proporcionando a possibilidade de transformar o grupo um hub de inovação em games.

- Continua após a publicidade -

A aquisição da Sumo Group pela Tencent é o segundo acordo bilionário de estúdios do Reino Unido em 2021, lembrando que a Electronic Arts comprou a Codemasters em fevereiro, expandindo seu portfólio de jogos de corridos e recuperando a licença da franquia Formula 1 para o selo EA Sports.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.