Créditos: Asobo Studio

A Plague Tale: Innocence roda em 1440p no Xbox Series X e no Playstation 5

Apesar a promessa do 4K, parece que a versão do jogo para novos consoles só alcança QHD

No dia em que a nova versão de A Plague Tale: Innocence foi lançada com melhorias para os consoles de nova geração (6 de julho), um canal no youtube chamado ElAnalistaDeBits publicou um vídeo comparando diversos aspectos gráficos entre a versão do jogo para Xbox Series S, Xbox Series X, PS5 e PC, mostrando que nos consoles, o game era renderizado em até 1440p, mas não em 4K.

Ainda no mês passado, a Focus Home Interactive anunciou o lançamento de uma versão de A Plague Tale: Innocence para os consoles de nova geração, que poderia ser jogado em 4K no PlayStation 5 e no Xbox Series X (3840x2160 pixels). Também foi revelado que o game receberia outras melhorias gráficas além de um gameplay em 60 quadros por segundo.

Apesar da promessa, o ElAnalistaDeBits mostrou que a única plataforma que alcança a resolução 4K é o PC. De acordo com a sua análise, tanto o PS5 quanto o Xbox Series X rodam o título na resolução 2560x1440p, enquanto o Xbox Series S segura o gameplay em 1920x1080p (o tradicional FullHD). 


Imagem: ElAnalistaDeBits

- Continua após a publicidade -

A análise não foca apenas na resolução mas também compara diversos outros aspectos de qualidade gráfica tomando a versão de PC como controle para comparativo. O youtuber analisa qualidade das sombras, oclusão de ambiente, qualidade das texturas e distância de visão para concluir que a versão do título nos consoles PS5 e Xbox Series X é equivalente à uma configuração em 1440p e qualidade média / alta na versão de PC. No entanto, essa qualidade gráfica é ainda mais reduzida no Xbox Series S.


Imagem: ElAnalistaDeBits

Também vale destacar que o vídeo compara a taxa de quadros do gameplay, que se mantém relativamente estável em 60fps em todos os consoles. Apenas em alguns breves momentos há pequenas quedas principalmente no Xbox Series S, quando há transições para cutscenes e diferentes ambientes. Todos os consoles também possuem tempos de carregamento muito semelhantes de aproximadamente 15 segundos.

Plague Tale: Requiem vai ganhar uma versão para Nintendo Switch que roda na nuvem

A Plague Tale: Innocence está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch (Via Nuvem) e está disponível no Xbox Game Pass para consoles e PC. A continuação do título, A Plague Tale: Requiem, será lançado em 2022.

Via: Meu Playstation Fonte: ElAnalistaDeBits
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.