Créditos: Divulgação/Illfonic

Arcadegeddon é primeiro jogo do Playstation 5 com suporte para AMD FSR

Jogo é o primeiro dos consoles a ser compatível com a tecnologia da AMD

O jogo multiplayer Arcadegeddon se tornou o primeiro jogo a ter suporte para a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution em consoles. A versão de PC do game indie da Illfonic foi um dos primeiros a ter compatibilidade com o FSR. Com essa novidade, a Sony dá um "dibre" na Microsoft e se torna a primeira a levar a tecnologia para o console.

A nova atualização do jogo, que ainda está em Early Acess para PC via Epic Games Store e Playstation 5, foi lançada na sexta-feira, dia 16, e traz a compatibilidade com a AMD FSR e Temporal Anti-Aliasing Upsample (TAAU), da Unreal Engine. O TAAU é ativado por default. De acordo com os desenvolvedores, o uso combinado das duas tecnologias permitiu um aumento na qualidade das imagens e da performance no PS5.

A tecnologia FidelityFX Super Resolution funciona renderizando o jogo em uma resolução mais baixa. Com isso, a performance da placa de vídeo é aumentada e depois o game é pós processado, com os pixels restantes sendo adicionados e aumentando a qualidade da resolução final. Assim, o usuário pode ganhar uma margem de desempenho e ganhar quadros extras no seu jogo, por exemplo. Você pode conferir um pouco mais sobre o funcionamento dessa tecnologia no vídeo abaixo.

- Continua após a publicidade -

Diz o ditado que quem come quieto, come duas vezes. A Sony, ao contrário da Microsoft, não havia anunciado que a FidelityFX Super Resolution estaria disponível no kit de desenvolvimento de software do Playstation. Dessa maneira, a empresa deu um balão - jargão futebolístico para uma contratação de um jogador que está negociando com outro time - na sua rival do Xbox. Como a competição entre empresas é algo bom, o furo da Sony deve acelerar a chegada da AMD FSR nos Xbox.

 

Recentemente, a AMD liberou o código aberto da tecnologia FidelityFX Super Resolution. A tendência é que mais jogos ganhem suporte para a FSR, além de modders adaptando a tecnologia. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz Fonte: Arcadegeddon
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.