Índice do Artigo

AMD

Arcadegeddon é primeiro jogo do Playstation 5 com suporte para AMD FSR

Arcadegeddon é primeiro jogo do Playstation 5 com suporte para AMD FSR
Créditos: Divulgação/Illfonic

Conteúdo Relacionado
amd-fsr-unity-em-far-cry-6-para-manter-fps-estavel-em-configuracoes-maximas/" title="Ubisoft irá utilizar AMD FSR Unity em Far Cry 6 para manter FPS estável em configurações máximas">
Ubisoft irá utilizar AMD FSR Unity em Far Cry 6 para manter FPS estável em configurações máximas

Ubisoft irá utilizar AMD FSR Unity em Far Cry 6 para manter FPS estável em configurações máximas

O jogo multiplayer Arcadegeddon se tornou o primeiro jogo a ter suporte para a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution em consoles. A versão de PC do game indie da Illfonic foi um dos primeiros a ter compatibilidade com o FSR. Com essa novidade, a Sony dá um “dibre” na Microsoft e se torna a primeira a levar a tecnologia para o console.

A nova atualização do jogo, que ainda está em Early Acess para PC via Epic Games Store e Playstation 5, foi lançada na sexta-feira, dia 16, e traz a compatibilidade com a AMD FSR e Temporal Anti-Aliasing Upsample (TAAU), da Unreal Engine. O TAAU é ativado por default. De acordo com os desenvolvedores, o uso combinado das duas tecnologias permitiu um aumento na qualidade das imagens e da performance no PS5.

YouTube video

A tecnologia FidelityFX Super Resolution funciona renderizando o jogo em uma resolução mais baixa. Com isso, a performance da placa de vídeo é aumentada e depois o game é pós processado, com os pixels restantes sendo adicionados e aumentando a qualidade da resolução final. Assim, o usuário pode ganhar uma margem de desempenho e ganhar quadros extras no seu jogo, por exemplo. Você pode conferir um pouco mais sobre o funcionamento dessa tecnologia no vídeo abaixo.

YouTube video

Diz o ditado que quem come quieto, come duas vezes. A Sony, ao contrário da Microsoft, não havia anunciado que a FidelityFX Super Resolution estaria disponível no kit de desenvolvimento de software do Playstation. Dessa maneira, a empresa deu um balão – jargão futebolístico para uma contratação de um jogador que está negociando com outro time – na sua rival do Xbox. Como a competição entre empresas é algo bom, o furo da Sony deve acelerar a chegada da AMD FSR nos Xbox.

 

Recentemente, a AMD liberou o código aberto da tecnologia FidelityFX Super Resolution. A tendência é que mais jogos ganhem suporte para a FSR, além de modders adaptando a tecnologia. 

Via: Videocardz, Arcadegeddon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções