Créditos: Joe Skibinski/IndyCar

Após 15 anos, Fórmula Indy ganhará novo game para PC e consoles

Título será produzido pela Motorsport Games, empresa responsável pela franquia NASCAR

A Motorsport Games anunciou nesta semana uma parceria com IndyCar Series (popularmente conhecida no Brasil como Fórmula Indy) e irá desenvolver um jogo oficial da categoria. A previsão de lançamento é para 2023 e o título terá versões para PC, Xbox One, Xbox Series S | X, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Desde 2004 a Fórmula Indy não tem um jogo próprio. O último game associado à categoria foi IndyCar Series 2005, lançado pela Codemasters para PC, PlayStation 2 e Xbox. Mais detalhes sobre o jogo não foram revelados.

A IndyCar Series eventualmente aparece em outros jogos, como Project Cars 2 ou iRacing, mas os fãs – especialmente os norte-americanos – pediam um game solo já há um bom tempo.

Cresce o interesse por automobilismo no mundo

A Motorsport Games parece estar reavaliando suas propriedades e prova disso foi o anúncio recente de que a franquia NASCAR passará a usar o motor gráfico Unreal a partir dos próximos jogos, aposentando a série “Heat”.

A Fórmula 1 sempre foi uma categoria com muito mais atenção na Europa e no Brasil do que nos Estados Unidos, mas isso parece estar mudando. Segundo dados da ESPN, detentora dos direitos de transmissão da F1 nos EUA, a audiência praticamente dobrou entre 2019 e 2021. Grande parte disso se deve à série “F1: Dirigir para Viver”, da Netflix, que atraiu o interesse de um público mais jovem para o automobilismo.

- Continua após a publicidade -

“Nossa parceria com a Motorsport Games levará a competitividade da IndyCar Series para um audiência gamer global ansiosa por conteúdo de automobilismo de qualidade”, destacou Mark Miles, CEO da Penske Entertainment, empresa responsável pela gestão da categoria.

A Fórmula Indy já foi muito mais popular no Brasil no passado, mas atualmente têm um público pequeno que acompanha as transmissões no país. Atualmente, a categoria é transmitida pela TV Cultura e há três brasileiros disputando o campeonato: Helio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.

ANÁLISE: F1 2021 Deluxe Edition: melhor do que nunca, mas o mesmo de sempre

ANÁLISE: F1 2021 Deluxe Edition: melhor do que nunca, mas o mesmo de sempre
Game anual da Codemasters refina trabalho em diversos quesitos, mas faltam novidades que justifiquem o preço mais alto

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IndyCar Series, The New York Times
Tags
  • Redator: Wikerson Landim

    Wikerson Landim

    Jornalista desde 2003 e atual Editor dos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas, assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.