Créditos: Reprodução/AMD

AMD Radeon RX 6900 XT LC aparece em review de site alemão

GPU vendida somente em sistemas integrados é modelo mais potente da série

O site alemão PC Games Hardware divulgou uma review da AMD Radeon RX 6900 XT LC, o modelo mais poderoso da família RX 6000. Esta placa, que só é vendida em sistemas integrados e "impossível" de serem compradas sozinhas, vem com um sistema All-In-One de resfriamento líquido e clock base de 2250 MHz. 

AMD Ryzen Threadripper deve chegar em agosto

Para conseguir a placa de vídeo, PC Games Hardware comprou um sistema integrado da fabricante alemã Dubaro que incluísse a AMD Radeon RX 6900 XT LC. Depois de receber o sistema, a placa de vídeo foi removida e instalada em um sistema próprio do adrena alemão site alemão. 

Na bancada de testes, a RX 6900 XT LC teve a companhia de um Ryzen 9 5900X e 32 GB de memória DDR4 3800 MHz da Corsair. Por possuir resfriamento líquido, seu sistema de controle de temperatura fica rodando ininterruptamente. A temperatura da GPU Navi 21 XTXH atingiu 80 ºC quando foi testado o pico de 284 Watts. O clock base de 2250 MHz do chip é igual ao clock turbo do modelo de referência RX 6900 XT. Seu clock turbo chega a 2435 MHz. O TDP da placa é 350 watts mas pode ser forçada até 400.

 

- Continua após a publicidade -

Os 16GB de memória GDDR6 fornece 18.5 GT/s de transferência de dados, 0,5 Gbps acima do que foi informado no anúncio. O seu pico de largura de banda passou os 576 GB/s anunciado, chegando a 591 GB/s. De fato, a PC Games Hardware provou o que todos já sabiam: a Radeon RX 6900 XT LC é a melhor placa de vídeo da família AMD. Na casa dessa família, o único monstro mora em sistemas integrados


Fonte: Reprodução/AMD

Nos comparativos com as RTX 30, a RX 6900 XT LC não ficou muito atrás e em alguns momentos bateu a RTX 3080 Ti e ficou atrás da RTX 3090. Porém, clocks mais altos não superaram a arquitetura Ampere em Ray Tracing e outros pontos fortes da rival Nvidia como rasterização.

Via: WCCF Tech, Tom's Hardware Fonte: PC Games Hardware
Assuntos
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.