Créditos: Divulgação Elgato

Primeira webcam da Elgato permite alterar diversas configurações

A Elgato FaceCam permite gravações em 1080p e é construída para criação de conteúdo

A principal fabricante de aparelhos para livestream é sem sombra de dúvidas a Elgato, a empresa, que já tem um kit completo de equipamentos com produtos que vai desde microfones até um chroma key portátil, acabou de anunciar o último dispositivo que faltava na sua linha, a sua nova webcam Elgato FaceCam. A câmera da empresa é feita para criadores de conteúdo e dá a possibilidade de configuração quase completa, podendo alterar coisas como balanço de branco, exposição e zoom através de um aplicativo próprio.

A novidade da empresa não é muito diferente do padrão atual de webcams, mas o visual é bastante discreto e permite que o modelo seja fixado no topo de um monitor. A resolução do modelo também não é das melhores, a fabricante afirma que ela pode gravar vídeos em 1080p e 60fps, o que desanima quem quer ter um modelo 4K, mas, segundo a empresa a maioria dos streamers não precisa dessa resolução ainda.

Para compensar esse ponto negativo, a Elgato FaceCam vem junto com seu aplicativo Camera Hub, que promete ajudar o usuário a ter uma imagem perfeita durante gravações e transmissões. Através deles os usuários poderão alterar configurações do sensor como contraste, exposição e balanço de branco, além de zoom.


Créditos: Divulgação Elgato

O foco da câmera é algo que vai agradar alguns e desapontar outros, isso porque ela vem com foco fixo, mantendo qualquer coisa entre 30 e 120 cm em foco o tempo todo. Isso é bom para usuários que se movem bastante enquanto fazem lives ou gravam vídeos, tendo uma margem maior para ficarem sempre em foco mesmo se movimentando, entretanto o lado ruim disso é que a câmera da Elgato não é capaz de fazer aquele efeito de fundo desfocada que algumas pessoas gostam.

- Continua após a publicidade -

Um dos pontos positivos do modelo é o fato do aplicativo Camera Hub fazer a leitura em tempo real do ISO, o que é ótimo para não acontecer nenhum problema quando tiver alterações na iluminação. Outro recurso presente no modelo é a integração com o Stream Deck e outros aparelhos da empresa, sendo possível com um botão no seu deck de live mudar as configurações da webcam junto com a iluminação.

A Elgato FaceCam já está disponível para a compra no site oficial da empresa, o valor cobrado pela fabricante pelo modelo é de US $ 200, aproximadamente R$ 1000 em conversão direta.

Fonte: Elgato, Engadget
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.