Créditos: Reprodução/Nvidia

F1 2021 chega com Ray Tracing e compatibilidade com o DLSS; vídeo

Tecnologia de Ray Tracing permitirá um visual mais realista dos efeitos de sombra e reflexo

Formula 1 2021 foi lançado hoje e já chega com suporte para Ray Tracing e Nvidia DLSS. O DLSS permitirá que todos os felizes proprietários de uma placa de vídeo RTX consigam correr nos bólidos em Quad HD e mais de 60FPS.

Agora a tecnologia Deep Learning Super Sampling, todas as placas da RTX 3070 para cima estão aptas a rodar o F1 2021 em 4K com mais de 60 FPS com configurações no máximo e Modo Performance do DLSS ligado. Já em Quad HD, com o Modo Qualidade ligado, até mesmo a RTX 2060 foi capaz de entregar mais de 60 quadros por segundo, uma média de 61,6 para ser exato. Em resolução Full HD com Modo Qualidade, a RTX 2060, que já entrega nativamente mais de 60 FPS, teve um desempenho de 81,7 usando o DLSS. Em todos os testes do gráfico o Ray Tracing está ligado. Confira os gráficos e o vídeo do jogo com Ray Tracing e DLSS ligados.


Fonte: Divulgação/Nvidia

O Deep Learning Super Sampling aumenta a taxa de atualização de quadros, realiza upscaling da resolução e gera imagens mais bonitas e nítidas para os jogos. A tecnologia dá aos jogadores a opção de maximizar a performance, qualidade e a resolução final. 

- Continua após a publicidade -

A tecnologia DLSS da Nvidia está disponível para 60 jogos até o momento. A lista desses jogos você pode conferir aqui. Mais jogos receberão suporte para o DLSS no futuro.

Ainda não há nenhuma informação sobre compatibilidade do Formula 1 2021 com a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution. Porém, como a tecnologia está com código aberto, podemos esperar que isso aconteça em breve, seja com mod ou com a própria Codemasters.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.