Créditos: Reprodução/Fatshark

Warhammer 40.000: Darktide adiado para 2022

Justificativa da desenvolvedora Fatshark para atraso foi a pandemia

Fatshark, desenvolvedora do jogo Warhammer 40.000: Darktide, anunciou que o jogo será adiado para outono (hemisfério sul) de 2022. A pandemia é foi o motivo do adiamento apresentado pela empresa. Anunciado no ano passado, o jogo será lançado para PC e Xbox Series X|S.

Em um comunicado no Twitter, o CEO e cofundador da empresa sueca, Martin Wahlund, falou que a empresa tomou a difícil decisão de adiar o lançamento de Warhammer 40.000: Darktides para outono - do hemisfério sul - de 2022, aproximadamente em março. Segundo Wahlund, o estúdio tem a responsabilidade de lançar o melhor jogo possível e precisam de mais tempo para atingir essa meta. O cofundador da Fatshark completa o comunicado relatando a dificuldade que é desenvolver um jogo durante a pandemia.

O tempo que a empresa ganhará com o adiamento será usada para aprimorar a qualidade do jogo no lançamento e também investir para que mais sistemas sejam compatíveis com Warhammer 40.000: Darktides pelos próximos anos.

- Continua após a publicidade -

A medida do estúdio tem que ser recebida como uma boa notícia. Ainda mais que nos últimos tempos as acusações de crunch, quando desenvolvedores trabalham mais do que o horário normal em jogos, ficaram mais em evidência. Adiar não só permite que os desenvolvedores não sejam levados à exaustão, mas também evita que um jogo lançado desesperadamente as pressas chegue com diversos problemas.

Warhammer 40.000: Darktides é mais um jogo inspirado no universo de Warhammer. O Darktides seguirá a fórmula de Warhammer: Vermintide 2, um jogo em primeira pessoa na qual até quatro jogadores enfrentarão hordas de inimigos. Na história, um grupo de prisoneiros será recrutado 

Lançado em 1983 com o wargame, o universo fantástico de Warhammer tem inspiração nas obras de J.R.R. Tolkien e Robert E. Howard, autor de Conan, O Barbáro. Há outros jogos de video-game e um RPG de mesa da série.

Fonte: Gamerant
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.