Créditos: Divulgação Bethesda

QuakeCon 2021 vai acontecer no mês que vem totalmente online

Principal evento da Bethesda deve trazer mais informações sobre seus jogos em desenvolvimento

A QuakeCon é o principal evento no calendário da Bethesda, agora a desenvolvedora anunciou que a edição deste ano acontecerá no mês que vem e será totalmente online. A conferência promete trazer novas informações sobre os futuros jogos da desenvolvedora, além de aproximar o estúdio da sua comunidade e ajudar em algumas iniciativas de caridade.

Assim como todos os anos anteriores, o novo evento da desenvolvedora começará com uma transmissão ao vivo que vai acontecer no canal dela na Twitch no dia 19 de agosto, às 15 horas. Nenhuma informação detalhada sobre o que será falado no evento foi confirmada pela organizadora, mas, levando em consideração a apresentação do ano passado, ela deve falar mais sobre seus próximos jogos e dar mais detalhes sobre a fusão com o Xbox.

Um dos principais pontos levantados pela Bethesda na QuakeCon é a caridade, algo que não vai ser diferente na próxima edição do seu evento. Todo ano a desenvolvedora arrecada dinheiro durante a sua apresentação para ajudar alguns grupos de caridade, esse ano ela irá fazer doações para o Asian Americans Advancing Justice, NAACP Legal Defense and Educational Fund, Trevor Project e UNICEF.


Créditos: Divulgação Bethesda

Para ajudar essas organizações, a empresa incentiva a sua comunidade a fazer doações durante o evento, para aumentar ainda mais a arrecadação, ela irá vender duas camisas especiais, com todo o lucro indo para as doações. Neste ano a empresa apresentou os modelos da camiseta Pugcubus inspirado em Doom Eternal e Catloop inspirado em Deathloop, seu próximo lançamento que será exclusivo temporário do Playstation 5, ambos os modelos já podem ser compradas pelo valor de US $ 25, cerca de R$ 130 em conversão direta.

- Continua após a publicidade -

Como não é possível os jogadores irem presencialmente no evento para levarem seus computadores para jogar, a empresa está convidando a sua comunidade para participar do QuakeCon at Home “BYOC” ("traga seu próprio computador"). Com isso a Bethesda pretende conectar todos os jogadores da sua comunidade, através da sua Twitch oficial, para que todo mundo possa “jogar, compartilhar games e ajudar a arrecadar dinheiro para as instituições de caridade”.

A QuakeCon 2021 vai acontecer entre os dias 19 de agosto e 21 de agosto e trará diversas novidades sobre os jogos futuros da empresa, vai ser interessante ver se terá alguma alteração na autonomia da Bethesda em relação aos seus anúncios. Isso porque no mesmo mês tem a Gamescom 2021 e o Xbox já confirmou sua participação, por isso a Microsoft pode pedir que seus novos estúdios deixem informações guardadas para seu evento principal.

Via: Gamerant Fonte: Bethesda
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.