Créditos: Bandai Namco

Gundam Evolution: Bandai Namco anuncia jogo grátis da franquia com ar de e-sport

Jogo apresenta estética e mecânicas de Hero Shooters como Overwatch e Paladins
Por Daniel Trefilio Carvalho 16/07/2021 11:48 | atualizado 16/07/2021 12:01 Comentários Reportar erro

A Bandai Namco anunciou ontem (15) seu novo jogo FPS Free-to-Play de Mobile Suit Gundam voltado para o cenário de esports. Gundam Evolution coloca dois times de seis jogares em arenas lutando para conquistar áreas do território, destruir ou defender objetivos utilizando as habilidades especiais e ultimate características de cada uma das Mobile Suits disponíveis.

A empresa já havia dito recentemente estar trabalhando em um novo título da franquia de robôs gigantes extremamente popular, principalmente no Japão, mas até o momento não havia qualquer informação sobre o tipo de jogo.

A franquia Mobile Suit Gundam já transitou entre diversos gêneros de jogos, desde aventura, toy games e musou com Dynasty Warriors: Gundam, em parceria com a Koei Tecmo Games, mas geralmente a maioria desses jogos não recebe um espaço muito relevante de marketing no ocidente e com Gundam Evolution, até o momento, não parece que o tratamento será muito diferente.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Bandai Namco

Ainda que o jogo esteja anunciado como um jogo de tiro em primeira pessoa gratuito, com uma inclinação forte aos esports, e apresentação similar a da maioria dos Hero Shooters como Overwatch e Paladins, Gundam Evolution só está com lançamento confirmado para  PC no mercado japonês, sem qualquer informação sugerindo que haverá lançamento ou localização para o mercado ocidental.

O jogo contará em seu lançamento com 12 personagens selecionáveis, dentre eles os clássicos Gundam e Gundam Barbatos e três modos de jogo: Point Capture em que os times lutam para conquistar pontos específicos do mapa; Domination em que a luta e por manter controle por mais tempo de regiões da arena; e Destrucion, em que o objetivo de um time é destruir um ponto específico que o time adversário precisa defender.

Por se tratar de um jogo competitivo e, a julgar pelo vídeo de apresentação, de ritmo acelerado, não haver uma localização para o mercado ocidental implica em possivelmente não haver servidores dedicados para regiões fora do Japão.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Bandai Namco

Isto não impossibilita que o jogo seja acessado, como tantos outros jogos japoneses que também são lançados apenas localmente, mas provavelmente dificulta muito o acesso a experiência ideal, já que jogos desse tipo costumam exigir uma conexão estável e de latência baixa com os servidores.

Ainda não há uma data definida para o lançamento de Gundam Evolution, então ainda não é possível saber quando e se será possível testar o novo hero shooter da Bandai Namco.

LEIA MAIS:

Warface: FPS gratuito chega à Epic Games com set Syndicate completo permanente

Rainbow Six Siege alcança ótimo desempenho com o DLSS da Nvidia

 

Via: Polygon Fonte: Bandai Namco
Assuntos
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.