Créditos: Divulgação/EA

F1 2021 terá mais realismo em relação às temporadas

O novo modo Real Season Start permite que os jogadores utilizem estatísticas reais de uma corrida

O Diretor Criativo do jogo F1 2021, Lee Mather, comentou com o site GameRant sobre o novo recurso trazido no game, o Real Season Start, que permitirá que os jogadores iniciem uma temporada em andamento e simulem as condições que o piloto selecionado está enfrentando durante aquela corrida.

Mather explicou que um dos principais pontos trazidos pelo novo F1 é o realismo. Com o Real Season Start, ele conta que a equipe pôde se atentar mais para a relevância das temporadas dentro do jogo.

Amamos o conceito de poder escolher mudar a história, mudar o futuro ou nos desviar do que está acontecendo na vida real. Quase como se os jogadores pudessem fazer diferença no que está acontecendo na temporada de verdade.

Divulgação/EA

Em suma, ao selecionar um piloto, é possível escolher jogar dentro do jogo com a classificação que o personagem alcançou naquela mesma corrida e continuar a temporada a partir daquele ponto — ou seja, caso seu piloto tenha obtido um resultado ruim, ainda é possível “mudar o futuro” para ele.

- Continua após a publicidade -

Mather ainda explicou que havia preocupação quanto à imprevisibilidade das corridas, que poderiam ser canceladas ou adicionadas e que a Codemasters, desenvolvedora do game, teria que se adaptar a isso.

Vimos que isso abriria uma oportunidade muito legal. Podemos pelo menos gerar os resultados daquele fim de semana de corrida para que o jogador ainda possa ter uma temporada que contenha os resultados de uma pista que não temos no jogo em si.

Essa não foi a única novidade trazida pelo F1 2021. Lee Mather também comentou recentemente sobre o novo modo história do jogo, Breaking Point, que permite acompanhar a trajetória de um piloto de F2 e ver a ascensão de sua carreira. O trailer de lançamento mostrou um pouco sobre este modo. Veja no vídeo abaixo.

Esse modo é um tanto similar ao modo The Journey, apresentado nos FIFAs 17, 18 e 19, no qual também é possível observar a carreira de um jogador de futebol. Confira no vídeo a seguir.

- Continua após a publicidade -

A versão padrão do F1 2021 será lançada nesta sexta-feira (16) para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X. O jogo chega em um momento conveniente, dois dias antes do Grande Prêmio da Inglaterra, que ocorre no domingo (18). Para comprar em pré-venda, acesse este link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gamerant, EA
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.