Créditos: Ubisoft

Ubisoft irá utilizar AMD FSR Unity em Far Cry 6 para manter FPS estável em configurações máximas

Tecnologia da AMD entrega melhora substancial de performance, mantendo a qualidade da imagem
Por Luiz Schmidt 15/07/2021 16:24 | atualizado 15/07/2021 16:26 Comentários Reportar erro

AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) foi lançado recentemente. A tecnologia permite a renderização do jogo em resolução mais baixa, favorecendo a performance da placa de vídeo e a manutenção do FPS. Com a chegada do FSR ao motor gráfico Unity, a Ubisoft revelou que Far Cry 6 irá utilizar a tecnologia e oferecer a melhor experiência gráfica ao jogador, mesmo com as configurações no máximo.

AMD FidelityFX Super Resolution: como a tecnologia vai salvar sua placa de vídeo

AMD FSR entrega melhora substancial de performance, mantendo a qualidade da imagem

Stephanie Brenham, chefe da equipe de programação 3D da Ubisoft, afirma que Far Cry 6 é o jogo mais ambicioso da empresa e que para aprimorar os aspectos visuais do jogo, eles colaboraram com a AMD para implementar o FidelityFX Super Resolution e DirectX Ray Tracing. "Nós queremos que a maioria dos jogadores tenham uma experiência satisfatória, sem ter que diminuir as configurações. Utilizar o AMD FidelityFX Super Resolution nos ajuda a superar esse problema, porque isso significa que mais gamers podem curtir Far Cry 6 com seus placas de vídeo sendo exigidas ao máximo, sem comprometer a taxa de quadros. É fácil integrar no nosso desenvolvimento e ele entrega uma melhora substancial de performance, mantendo a qualidade de imagem".

Atualmente o AMD FSR está disponpivel em Open Source. Agora, qualquer pessoa pode baixar o código-fonte e adaptar a tecnologia para os jogos que desejar. Isso com certeza irá aumentar a disponibilidade dos jogos que utilizam o recurso, afinal logo modders estarão aproveitando a tecnologia.

- Continua após a publicidade -

Para divulgar um pouco mais da tecnologia, rival da DLSS da NVIDIA, a AMD lançou um vídeo da demo que mostra um pouco dos ganhos de performance que o FSR oferece. A demo, intitulada "Spaceship" roda a 99FPS em 4K com uma Radeon RX 6800XT, entretanto ao ativar o FidelityFX Super Resolution a demo roda a 138FPS em Ultra Settings e com 189 FPS no modo Performance.

Não serão apenas as placas da AMD (RX 6000, Vega, Polaris RX 500 e RX 400) que rodarão o FSR. As GeForce GTX 10, 16, RTX 2000 e 3000 também tem suporte para essa tecnologia. Já as API suportadas serão: DirectX 11, DirectX 12 e Vulkan.

AMD FSR entra em Open Source e novos jogos recebem compatibilidade

AMD FSR entra em Open Source e novos jogos recebem compatibilidade
FidelityFX Super Resolution estará disponível para mais quatro jogos

Via: Wccftech
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.