
Ubisoft irá utilizar AMD FSR Unity em Far Cry 6 para manter FPS estável em configurações máximas
Tecnologia da AMD entrega melhora substancial de performance, mantendo a qualidade da imagemO AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) foi lançado recentemente. A tecnologia permite a renderização do jogo em resolução mais baixa, favorecendo a performance da placa de vídeo e a manutenção do FPS. Com a chegada do FSR ao motor gráfico Unity, a Ubisoft revelou que Far Cry 6 irá utilizar a tecnologia e oferecer a melhor experiência gráfica ao jogador, mesmo com as configurações no máximo.
AMD FidelityFX Super Resolution: como a tecnologia vai salvar sua placa de vídeo
Stephanie Brenham, chefe da equipe de programação 3D da Ubisoft, afirma que Far Cry 6 é o jogo mais ambicioso da empresa e que para aprimorar os aspectos visuais do jogo, eles colaboraram com a AMD para implementar o FidelityFX Super Resolution e DirectX Ray Tracing. "Nós queremos que a maioria dos jogadores tenham uma experiência satisfatória, sem ter que diminuir as configurações. Utilizar o AMD FidelityFX Super Resolution nos ajuda a superar esse problema, porque isso significa que mais gamers podem curtir Far Cry 6 com seus placas de vídeo sendo exigidas ao máximo, sem comprometer a taxa de quadros. É fácil integrar no nosso desenvolvimento e ele entrega uma melhora substancial de performance, mantendo a qualidade de imagem".
Atualmente o AMD FSR está disponpivel em Open Source. Agora, qualquer pessoa pode baixar o código-fonte e adaptar a tecnologia para os jogos que desejar. Isso com certeza irá aumentar a disponibilidade dos jogos que utilizam o recurso, afinal logo modders estarão aproveitando a tecnologia.
Para divulgar um pouco mais da tecnologia, rival da DLSS da NVIDIA, a AMD lançou um vídeo da demo que mostra um pouco dos ganhos de performance que o FSR oferece. A demo, intitulada "Spaceship" roda a 99FPS em 4K com uma Radeon RX 6800XT, entretanto ao ativar o FidelityFX Super Resolution a demo roda a 138FPS em Ultra Settings e com 189 FPS no modo Performance.
Não serão apenas as placas da AMD (RX 6000, Vega, Polaris RX 500 e RX 400) que rodarão o FSR. As GeForce GTX 10, 16, RTX 2000 e 3000 também tem suporte para essa tecnologia. Já as API suportadas serão: DirectX 11, DirectX 12 e Vulkan.
AMD FSR entra em Open Source e novos jogos recebem compatibilidade
FidelityFX Super Resolution estará disponível para mais quatro jogos
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Wccftech