Créditos: Reprodução/AMD

AMD FSR entra em Open Source e novos jogos recebem compatibilidade

FidelityFX Super Resolution estará disponível para mais quatro jogos
Por Felipe Freitas 15/07/2021 15:23 | atualizado 15/07/2021 16:30 Comentários Reportar erro

Conforme prometido pela AMD, a sua tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution está disponível em Open Source. Agora, qualquer um que quiser o código-fonte do FSR poderá baixar no site da iniciativa GPU Open e adaptar a tecnologia para os jogos que desejar. A tecnologia também foi disponibilizada para quatro novos jogos.

AMD FidelityFX Super Resolution: como a tecnologia vai salvar sua placa de vídeo

O AMD FidelityFX Super Resolution é o rival do DLSS da Nvidia. Essa tecnologia funciona renderizando o jogo em uma resolução mais baixa. Com isso, a performance da placa de vídeo é aumentada e depois o game é pós processado, com os pixels restantes sendo adicionados e aumentando a qualidade da resolução final. Assim, o usuário pode ganhar uma margem de desempenho e ganhar quadros extras no seu jogo, por exemplo. Você pode conferir um pouco mais sobre o funcionamento dessa tecnologia na matéria destacada lá em cima ou no vídeo abaixo.

De acordo com alguns desenvolvedores que trabalharam na tecnologia para seus games, o AMD FSR tem uma usabilidade muito fácil para quem busca implementar o FSR nos jogos. Logo, podemos esperar diversos modders entregando atualizações para games que ainda não constam na lista de compatibilidade. Como por exemplo, Red Dead Redemption 2, que tem até uma petição pedindo para a AMD levar a tecnologia para o título da Rockstar. E claro, as perguntas dos leitores aqui do Adrenaline "e quando chega o FSR para RDR2?". Bem, ainda não chegou, mas vai chegar!

- Continua após a publicidade -

Não são somente as placas da AMD (RX 6000, Vega, Polaris RX 500 e RX 400) que rodarão o FSR. As GeForce GTX 10, 16, RTX 2000 e 3000 também tem suporte para essa tecnologia. As API suportadas são DirectX 11, DirectX 12 e Vulkan.

Os novos jogos aptos para rodarem com o FSR são Arcadegeddon, Necromunda Hired Gun, Edge of Eternity, e Resident Evil Village. Nesse semestre, a engine Unity também receberá suporte para o FidelityFX Super Resolution.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz Fonte: GPU Open
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.