Índice do Artigo

AMD

AMD FSR entra em Open Source e novos jogos recebem compatibilidade

AMD FSR entra em Open Source e novos jogos recebem compatibilidade
Créditos: Reprodução/AMD

Conforme prometido pela AMD, a sua tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution está disponível em Open Source. Agora, qualquer um que quiser o código-fonte do FSR poderá baixar no site da iniciativa GPU Open e adaptar a tecnologia para os jogos que desejar. A tecnologia também foi disponibilizada para quatro novos jogos.

AMD FidelityFX Super Resolution: como a tecnologia vai salvar sua placa de vídeo

O AMD FidelityFX Super Resolution é o rival do DLSS da Nvidia. Essa tecnologia funciona renderizando o jogo em uma resolução mais baixa. Com isso, a performance da placa de vídeo é aumentada e depois o game é pós processado, com os pixels restantes sendo adicionados e aumentando a qualidade da resolução final. Assim, o usuário pode ganhar uma margem de desempenho e ganhar quadros extras no seu jogo, por exemplo. Você pode conferir um pouco mais sobre o funcionamento dessa tecnologia na matéria destacada lá em cima ou no vídeo abaixo.

YouTube video

De acordo com alguns desenvolvedores que trabalharam na tecnologia para seus games, o AMD FSR tem uma usabilidade muito fácil para quem busca implementar o FSR nos jogos. Logo, podemos esperar diversos modders entregando atualizações para games que ainda não constam na lista de compatibilidade. Como por exemplo, Red Dead Redemption 2, que tem até uma petição pedindo para a AMD levar a tecnologia para o título da Rockstar. E claro, as perguntas dos leitores aqui do Adrenaline “e quando chega o FSR para RDR2?”. Bem, ainda não chegou, mas vai chegar!

Não são somente as placas da AMD (RX 6000, Vega, Polaris RX 500 e RX 400) que rodarão o FSR. As GeForce GTX 10, 16, RTX 2000 e 3000 também tem suporte para essa tecnologia. As API suportadas são DirectX 11, DirectX 12 e Vulkan.

Os novos jogos aptos para rodarem com o FSR são Arcadegeddon, Necromunda Hired Gun, Edge of Eternity, e Resident Evil Village. Nesse semestre, a engine Unity também receberá suporte para o FidelityFX Super Resolution.

Via: GPU Open, Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções