Créditos: Reprodução/XMG

Aumento da disponibilidade de chips faz XMG anunciar aumento da produção

Empresa irá produzir mais laptops com CPUs AMD e mostra panorama do seu estoque
Por Felipe Freitas 15/07/2021 13:24 | atualizado 15/07/2021 14:23 Comentários Reportar erro

XMG, fabricante de notebooks gamers, anunciou que o aumento da disponibilidade de processadores da AMD levará ao aumento da produção de seus produtos. As séries CORE e NEO com CPUs AMD Ryzen 5000H aparecerão em maiores quantidades nas lojas. 

Notebook XMG APEX 15 traz Ryzen 9 3950X de 16 núcleos e RTX 2070

A companhia anunciou que seu estoque de Ryzen 5000 está aumentando, com chips o suficiente chegando para preencher todos os pedidos planejado para a maior parte deste ano. Primeiramente, os XMG NEO com Ryzen 5800H e Ryzen 5900HX estão com seu estoque aumentando já nesse mês. O XMG CORE estará disponível pela primeira vez no ano no fim de julho, sendo vendido com o Ryzen 5800H. Já o XMG APEX chegará no fim de agosto com processador Ryzen 5800H GPUs RTX 3060 ou RTX 3070.


Fonte: Reprodução/XMG

Junto desse anúncio no seu site, a XMG deu um panorama sobre estoques de CPUs Intel e GPUs Nvidia, além da falta silício e componentes no mercado global. E, de acordo com a empresa, as notícias sobre o silício não são boas. 

Os estoques dos processadores Intel da série H, para notebooks de alto desempenho, estão estáveis, permitindo que os laptops CORE e NEO com Intel Core 11ª Gen estejam com a produção normal. O atraso referente aos notebooks PRO e FUSION se deve a escassez de componentes menores. 

- Continua após a publicidade -

Na parte das GPUs, o estoque das placas de vídeo Nvidia está normal, levando em conta os planos de produção da empresa. O único problema, como todos sabemos, foram os aumentos nos preços dos componentes. Entretanto, a XMG "made it rain" e disse que isso não foi um problema para o seu estoque.

Em relação ao silício e chips, componentes como circuitos integrados, a XMG declarou que está com problemas no fornecimento de peças para áudio, USB e Thunderbolt para seus produtos. Conforme a empresa, os atrasos dos envios de chips de áudio da Realtek se devem a esta estar com a fabricação limitada. Por isso, a XMG optou por manter a qualidade do som de seus laptops e não mudar de fornecedor. A empresa crê que terá ainda componentes para toda a produção do ano.

Cypress também atrasou o envio de componentes relacionados aos conectores USB-D e Thunderbolt 4. A decisão da XMG em relação a esse problema foi o mesmo da Realtek.

- Continua após a publicidade -

Agora sobre os preços, a XMG fala que o mercado de notebooks não flui da mesma maneira que o de desktops, já que não é simplesmente "troca GPU, muda CPU", então não só os produtos deles mas outros laptops gamers terão seus preços ainda salgados. Mas os preços dos componentes com os fornecedores já estão estáveis.

Via: Videocardz Fonte: XMG
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.