Créditos: Reprodução/Intel

Processadores Intel de 12ª geração tem especificações vazadas

Post em fórum aponta possíveis especificações dos Core i5, i7 e i9 da série K

Mais um possível vazamento sobre a geração Alder Lake dos processadores Intel aparece na internet. No fórum chinês Zhihu, um usuário publicou as supostas especificações dos Intel Core i5, i7 e i9 da Série K, com overclock de fábrica. O valor da frequência em boost do i9 12900K é o mesmo já encontrado em testes.

Intel Core i9 de 12ª geração tem primeiro resultado de desempenho encontrado

As especificações desses processadores Intel Core são baseadas nas amostras de qualificação, em que há um histórico da Intel de não fazer alterações para as versões finais. Essas amostras foram enviadas para parceiros da empresa. A previsão é que a 12ª geração dos processadores Intel cheguem no último trimestre.


Fonte: Reprodução/Zhihu

Intel Core i9 12900K aparece novamente com 16 núcleos, sendo oito grandes de alta performance e oito pequenos para alta eficiência, e 24 threads. A frequência máxima em boost bate com o 5,3 GHz que surgiu ontem, também com base em amostra de qualificação. Com o uso de todos os cores grandes, os valores chegam em 5,0 GHz. Clock com boost dos menores de 3,9 GHz e 3,7 GHz em trabalho total. O Cache L3 terá 30MB.

Já o Intel Core i7 12700K terá oito núcleos grandes e quatro pequenos e 20 threads. Com frequência máxima de 5,0 GHz nos cores de performance e clock base de 3,6 GHz nos cores de eficiência. O L3 Cache contará com 25MB.

- Continua após a publicidade -

O irmão mais jovem da série K, o i5 12600K, virá com dez núcleos, seis grandes e quatro pequenos, e 16 threads. Com o boost, a frequência máxima será de 4,9 GHz, enquanto os cores menores entregam um total de 3,6 GHz. Esse processador chegará com 20MB no Cache L3.

Intel Core 12ª Geração

A próxima geração de processadores Intel Core será baseada na tecnologia de 10nm Enhanced SuperFin e com montagem de núcleos híbridos. Essa montagem híbrida faz com que os CPUs tenham uma combinação de núcleos grandes para tarefas mais pesadas e núcleos menores para tarefas mais simples. Assim, há uma economia de energia no uso do processador. Essa será a primeira geração de processadores Intel compatível com memórias DDR5 e PCIe de 5ª geração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.