Facebook desenvolve rede de compras coletivas

O Facebook começa a entrar no mercado de compras coletivas. O sistema "Buy with Friends" possibilitarÁ compartilhar as compras realizadas e promoções para seus amigos na rede social. Por hora estÁ restrito a compra de bens vituais, adquiridos com créditos do Facebook (para alívio dos outros serviços de compras coletivas).



Caso a gigante das redes sociais decida "migrar para o mundo real" este modelo de negócio, pode se tornar um forte concorrente a outros serviços como o Groupon e Peixe Urbano, pela abrangência da rede, com mais de 500 milhões de pessoas cadastradas, e pelo proatividade dos usuÁrios. Segundo Liu, mais de 50% das pessoas que testaram o serviço optaram por compartilhar na rede as compras que realizam.

HÁ poucos dias, o site Mashable divulgou a informação de que o Google estaria preparando um serviço de compras coletivas, o Google Offers, após falhar na aquisição do Groupon. O serviço jÁ estÁ entrando em funcionamento progressivamente, e é possível adicionÁ-lo ao iGoogles.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.