Créditos: Reprodução/Netflix

Netflix contrata ex-funcionário da EA e Facebook para seu futuro nos games

Empresa de streaming pretende iniciar empreitada em 2022
Por Felipe Freitas 15/07/2021 08:05 | atualizado 15/07/2021 08:05 Comentários Reportar erro

Netflix contratou Mike Verdu, ex Electronic Arts e Facebook, para dar sequência ao seu projeto de entrar no mercado de games. A informação foi divulgada pela Bloomberg, que relata ainda que os jogos farão parte do pacote de programação do streaming

Netflix está em busca de executivo para entrar no mercado de games

No mês de maio surgiram rumores de que a Netflix estava procurando executivos no LinkedIn para ver ser dava match (figurativamente falando) nos planos de entrar no mundo dos jogos. Agora, com a contração de Mike Verdu para o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos, fica confirmado que a empresa quer aumentar o portfólio do seu serviço de streaming.

Mike Verdu trabalhou na Electronic Arts, onde participou do desenvolvimento de jogos mobile como The Sims, Plants vs. Zombies, The Simpsons: Tapped Oute da franquia Star Wars. No FacebookVerdu foi vice-presidente da subsidiária Oculus, onde era responsável pelas parcerias com desenvolvedores para levar jogos para o headset de realidade virtual. Ele também trabalhou na Zynga, onde supervisionou jogos como Farmville e MafiaWars.


Contratação de Verdu pela Netflix abriu vaga no Facebook. Fonte: Reprodução/Felipe Freitas

As informações até agora dizem que a Netflix quer um projeto similar ao Game Pass do Xbox. Porém, ao invés de apenas ofertas jogos de outras empresas, a companhia de streaming quer desenvolver seus próprios jogos. E também esses jogos estarão inclusos no plano padrão da Netflix, sem custo adicional segunda a fonte da Bloomberg. Na seção de empregos do site institucional da empresa também já vagas relacionadas a desenvolvimento de jogos.

- Continua após a publicidade -

Apesar de não ter um custo adicional, a inclusão de jogos no serviço de assinatura daria uma justificativa para a Netflix aumentar os preços dos seus planos. A introdução de uma seção de games na plataforma também serve de estratégia de marketing, pois seus principais concorrentes, como Disney+ e Prime, não fornecem esse produto em seus planos "padrões". E também, com jogos no portfólio, a Netflix pode transformá-los em séries e vice-versa.

Via: Kotaku Fonte: Bloomberg
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.