Créditos: Reprodução/EA

Battlefield 2042 deverá ter crossplay e cross-progression entre PC e consoles

EA anunciou que será possível alternar saves entre consoles e compras in-game

EA Games anunciou que Battlefield 2042 poderá ter crossplay, cross-progression e transferência de compras in-game entre os consoles, um "cross-commerce". Testes dessas ferramentas serão feitas na versão Alpha Técnico do jogo, que será iniciado neste inverno do hemisfério sul.

Novo modo de Battlefield 2042 vai trazer mapas clássicos ao jogo

Segundo a EA, a DICE, desenvolvedora da franquia Battlefield, está "buscando construir e testar" a ferramenta de crossplay entre PCs e consoles no próximo jogo da série. O teste dessa ferramenta em Battlefield 2042 será realizado no Alpha Técnico do game, que será liberado para quem tiver a chance (e a sorte) de receber o convite. Essa versão de testes do jogo será liberado ainda neste verão do hemisfério norte. A EA diz ainda que os jogadores devem de fato esperar o crossplay

Ainda de acordo com a Electronic Arts em seu blog, haverá a compatibilidade de cross-progression (progressão cruzada) e cross-commerce (compra cruzada) entre PCs e consoles. Com o cross-progression, será possível alternar os saves entre diferentes plataformas nas quais o usuário tenha o Battlefield 2042. No cross-commerce, os jogadores poderão utilizar suas compras in-game nos consoles ou computador.

- Continua após a publicidade -

Neste novo post, a EA informou que jogadores de PC e consoles terão a opção de desativar o crossplay. Porém, o que foi anunciado anteriormente, de bots para preencher os espaços dos jogadores nos modos multiplayer, não terá a opção de ser desativada. Os bots não serão um problema ao se jogar entre PC, Playstation 5 e Xbox Series S/X, já que as chances das 128 vagas serem preenchidas por players humanos é maior. O crossplay entre Xbox One e Playstation 4 só será entre essas duas plataformas e seus modos multiplayers só possuem capacidade para 64 jogadores.

Mais detalhes sobre Battlefield 2042 serão apresentados no próximo EA Play Live no dia 22 de julho. Você poderá acompanhar o evento aqui pelo Adrenaline. O jogo será lançado em 22 de outubro.

Via: PC Gamer Fonte: Electronic Arts
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.