Créditos: Bcharts/Xplicit/Reprodução

Bolsonaro promete novamente redução de imposto para games

Apesar dos comentários do Presidente, não há data para a possível redução nos impostos
Por Luiz Schmidt 14/07/2021 14:55 | atualizado 14/07/2021 15:28 Comentários Reportar erro

Durante reunião ontem (13) no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro prometeu nova redução no imposto de importação para jogos eletrônicos. Segundo o que foi apurado pela Folha, além de prometer a redução o Presidente comentou em tom de brincadeira que José Barroso Tostes Neto, atual secretário da Receita, seria o "Tio Patinhas", devido a dificuldade de conseguir aprovações com o secretário.

Para Bolsonaro, o corte no imposto de importação para games, seria mais simples de conseguir, já que não existe uma necessidade de compensar a queda na taxação aos cofres públicos. "Alguns reclamam: baixa o imposto de outra coisa. Para baixar outra coisa, tem que ter uma fonte compensadora. Os games, como é um recurso que vem de importação, não tem que achar uma fonte alternativa para isso", comentou Bolsonaro. 

Apesar dos comentários, não há confirmação de uma possível data para quando a redução dos impostos venha a acontecer. Além disso, as promessas do Presidente para reduzir o imposto sobre jogos não são nenhuma novidade. Em outubro de 2020, a redução de 30% do IPI para videogames já estava sendo discutida.

Em 2020, a redução das alíquotas resultou na diminuição dos preços dos consoles. Porém, os preços dos jogos aumentaram, já que estão diretamente atrelados ao valor do dólar e a força do real no mercado internacional. Inclusive, este é um dos motivos que levou ao aumento dos preços da PS Plus no Brasil.

- Continua após a publicidade -

A pauta games parece interessar bastante o governo Bolsonaro. Em junho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro compartilhou uma notícia que comentava uma nova redução de impostos para o setor de videogames. O decreto diminuiria as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados em 10%. Caso a redução realmente aconteça, a expectativa é que os preços do hardware sofram redução. Já o preço dos jogos, que usualmente custam R$ 299, provavelmente não seriam reduzidos.

Cooler Master anuncia diversos produtos em seu evento interativo Summer Summit

Cooler Master anuncia diversos produtos em seu evento interativo Summer Summit
As novidades vão desde um tubo de LED ARGB até gabinetes

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Folha Fonte: The Enemy, Bcharts
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.