Créditos: Motorsport Games

NASCAR 21 é confirmado e usará Unreal Engine

Próximo game não será uma continuação da série Heat e deixará de lado o motor gráfico Unity

A Motorsport Games confirmou que está trabalhando no lançamento de NASCAR 21, próximo game da franquia referência em Stock Car. O jogo ainda não tem data de lançamento prevista, mas a empresa afirmou que ele estará pronto antes do final do ano.

Além da confirmação do lançamento, várias novidades também foram reveladas. A série Heat será deixada de lado por enquanto e o próximo jogo virá com propostas diferentes. Não será, portanto, uma continuação de NASCAR Heat 5, lançado no ano passado.

Em março deste ano a Motorsport Games comprou o Studio 397 e o rFactor 2. Graças a essa aquisição, a desenvolvedora deixará de lado a plataforma Unity e usará a Unreal Engine como motor gráfico.

Mais atenção para a customização

Em entrevista ao site IGN, o vice-presidente de Marketing da Motorsport Games, George Holmquist, falou sobre algumas das novidades que veremos no game. Um nível maior de customização dos veículos, um antigo pedido dos fãs, finalmente se fará presente.

“Uma das coisas que os fãs mais pedem é mais personalização. Sempre tivemos a capacidade de fazer isso, mas realmente gastamos muito tempo transpondo as pinturas originais para o jogo. Gastamos muitos recursos de desenvolvimento nisso e os fãs ficarão animados”, explicou.

- Continua após a publicidade -

Ele ressalta ainda que o uso da Unreal Engine deixará o jogo com mais cara de AAA. “Eu acredito que isso é algo que os consumidores estão procurando. Se você vir as imagens do jogo nesse estágio de produção é definitivamente um passo a frente em relação aos jogos anteriores”, afirmou.

“Eu acredito que muitas pessoas acham que assumimos um risco ao trocar o motor gráfico. Nós poderíamos ter feito o que todo mundo faz, certo? O caminho fácil seria criar um NASCAR Heat 6 com alguns adicionais e seguir em frente ano após ano. Porém, não é isso que queremos fazer na Motorsport Games”.

NASCAR Heat 5 não foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. No site Metacritic, a média de nota da imprensa especializada é de 63, enquanto entre os usuários esse índice cai para 42. A repetição em relação às versões anteriores foi uma das principais críticas.

NASCAR 21 deve ser lançado ainda neste ano. A Motorsport Games não confirmou ainda para quais plataformas o título estará disponível.

F1 2021: Codemasters conta novidades sobre o novo título em entrevista

F1 2021: Codemasters conta novidades sobre o novo título em entrevista
O novo episódio da série chega sob o selo da EA Sports nesta terça-feira

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GameSpot Fonte: IGN
Assuntos
  • Redator: Wikerson Landim

    Wikerson Landim

    Jornalista desde 2003 e atual Editor dos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas, assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.