Créditos: Reprodução/Gigabyte

Gigabyte lança novos water cooling da linha Aorus Waterforce

Nova linha Waterforce é eficiente para manter o i9 operando em 5.1 GHz em todos os cores

Gigabyte está lançando seu novo water cooling da série Aorus AIO Waterforce. Essa nova geração mantém o design da Waterforce X e compatibilidade para os principais soquetes de processadores da atualidade.

Gigabyte anunciou dois novos monitores AORUS 4k com HDMI 2.1

A nova linha Aorus AIO Waterforce conta com modelos em três tamanhos: 240mm, 280mm e 360mm. O water cooling conta também com um display na parte do resfriador que fica sobre o processador. Esse display permite que o consumidor coloque alguma imagem em JPG, GIF ou um pequeno vídeo em MP4 para reproduzir algum conteúdo durante o uso. Claro, isso compensa se você possui um gabinete com tampa lateral transparente. 


Fonte: Reprodução/Gigabyte

Gigabyte testou seus novos produtos Waterforce com o Intel Core i9 11900K operando na frequência de 5.1 GHz em todos os núcleos e, segunda a empresa, o water cooling teve uma eficiente dissipação do calor do processador. Para atingir uma melhor eficiência no arrefecimento, a Gigabyte subiu em 37% fluxo de água do sistema após aumentar o diâmetro do tubo, saindo de 5,1mm para 7,8mm.

- Continua após a publicidade -

Outro ponto destacado pela Gigabyte na sua nova linha Waterforce é a durabilidade do produto. O eixo da bomba de água é de cerâmica e não metal, com propriedades anticorrosivas. Já os fans do radiador possuem uma fricção ultra-baixa para levar 15% de redução de barulho.

Os fans contam luzes RGBs customizáveis através do software RGB Fusion da Gigabyte. Os modelos Aorus AIO Waterforce 240 e 360 contam com dois fans de 120mm e três de 120, respectivamente. Já o 280 vem com duas ventoinhas de 140mm. O AIO significa "All In One", o que quer dizer que não precisa montar o sistema de resfriamento, estando o produto pronto para ser instalado no setup.

Aorus AIO Waterforce é compatível com os soquetes Intel 2066, 2011,1366,115x,1200, 1700, AMD TR4, AM4, sTRX4.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.