Créditos: Reprodução/Rockstar

Veja como ativar o DLSS em Red Dead Redemption 2

Ferramenta traz aumento de performance de até 45% em placas RTX 2000 e RTX 3000

Rockstar Games lançou a atualização Red Dead Redemption Online: Blood Money, que adiciona o suporte para a tecnologia DLSS da Nvidia tanto para o jogo online como para o RDR2. De acordo a fabricante de GPUs, o DLSS pode aumentar a performance da placa em até 45% em resolução 4K.

Para ativar a tecnologia Deep Learning Super Sampling no jogo primeiro é necessário atualizar o driver da placa de vídeo e também o Red Dead Redemption. Lembrando, a DLSS só está disponível nas placas das séries RTX 2000 e RTX 3000. Após atualizar, abra o jogo e acesse o menu de configurações gráficas. Acima da opção TAA estará a opção da Nvidia DLSS

Caso ainda não aparece essa opção, é necessário trocar a API nas configurações gráficas para o DirectX 12. Na parte de configurações avançadas, vá em API gráfica, altera para a DirectX12 e reinicie o jogo. Assim deverá aparecer a opção do Nvidia DLSS.


Fonte: Reprodução/Nvidia

- Continua após a publicidade -

Segundo a Nvidia, a ativação do DLSS pode aumentar em até 45% a performance do jogo na resolução 4K. Esse ganho faz com que todas as placas da RTX 3070 para cima rodem o Red Dead Redemption 2 em qualidade máxima com mais de 60 FPS. Para o modelo de entrada da série RTX 3000, a 3060, o DLSS dá um ganho de 14 FPS com o jogo rodando no máximo, saindo de 30,6 FPS para 44,5 FPS. 

A tecnologia DLSS da Nvidia está disponível para 60 jogos até o momento. A lista desses jogos você pode conferir aqui. Mais jogos receberam suporte para o DLSS no futuro.

Red Dead Redemption 2 foi lançado em 2018 e foi muito bem recebido pela crítica. Inclusive ganhando diversos prêmios de jogo do ano em veículos especializados. O jogo de passa alguns anos antes da história de Red Dead Redemption e o jogador controla Arthur Morgan e John Marston, protagonista do primeiro jogo.

Via: Dualshockers
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.