Índice do Artigo

Playstation

Fanatec e Gran Turismo anunciam parceria para desenvolvimento de periféricos

Fanatec e Gran Turismo anunciam parceria para desenvolvimento de periféricos
Créditos: Reprodução/Gran Turismo

A fabricante de periféricos para sim racing Fanatec e a franquia de jogos Gran Turismo, da Polyphony Digital, anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de periféricos para os jogos de corrida da série.

De acordo com Thomas Jackermeier, CEO da Endor, empresa dona da marca Fanatec, a parceria entre as duas empresas une o objetivo em comum de unir os mundos virtual e real de corrida. Jackermeier também disse estar empolgado para ver como os futuros projetos da Fanatec sairão na mecânica de jogo de Gran Turismo.

YouTube video

O produtor da franquia Gran Turismo Kazunori Yamauchi também exaltou a parceria entre as duas empresas. Yamauchi elogiou a qualidade dos produtos da Fanatec e a experiência da companhia na fabricação de hardware para jogos de corrida. “O desejo deles em inovar nos esportes a motor é o que mais combina conosco. A Polyphony Digital e Fanatec divide esse mesmo espírito e ambição a longo prazo e estou ansioso para ver o que criaremos juntos.

YouTube video

A Thurstmaster, também fabricante de periféricos para sim racing, lançou recentemente o seu volante T-GT II para o Playstation 5 e desenvolvido pensando na jogabilidade para a franquia Gran Turismo. Pois, é Thrustmaster, a Polyphony Digital pensou no outro.

Gran Turismo surgiu em 1997 e é um sim racing exclusivo para o Playstation. O último jogo da série, Gran Turismo Sport, foi lançado em 2017. Ao todo foram mais de 80 milhões de cópias vendidas do jogo. Sem contar os jogos piratas, claro.

Fanatec é uma empresa alemã fundada em 1997, mesmo ano do lançamento de Gran Turismo, e é especializada em periféricos high-end para sim racing. A companhia fabrica desde volantes até suporte para que usuários montem seus cockpits. Os produtos contam com tecnologia de force feedback realista ao ponto de você correr o risco de se machucar, caso configure o funcionalidade para o máximo, ao bater forte e deixar a mão no volante. Assim como Mick Schumacher lesionou a mão ao prender a mão no volante durante uma batida na F4 Alemã.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções