Créditos: Reprodução/Gran Turismo

Fanatec e Gran Turismo anunciam parceria para desenvolvimento de periféricos

Objetivo da parceria é reduzir a distância entre sim racing e corridas reais
Por Felipe Freitas 13/07/2021 16:26 | atualizado 13/07/2021 16:29 Comentários Reportar erro

A fabricante de periféricos para sim racing Fanatec e a franquia de jogos Gran Turismo, da Polyphony Digital, anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de periféricos para os jogos de corrida da série.

De acordo com Thomas Jackermeier, CEO da Endor, empresa dona da marca Fanatec, a parceria entre as duas empresas une o objetivo em comum de unir os mundos virtual e real de corrida. Jackermeier também disse estar empolgado para ver como os futuros projetos da Fanatec sairão na mecânica de jogo de Gran Turismo.

O produtor da franquia Gran Turismo Kazunori Yamauchi também exaltou a parceria entre as duas empresas. Yamauchi elogiou a qualidade dos produtos da Fanatec e a experiência da companhia na fabricação de hardware para jogos de corrida. "O desejo deles em inovar nos esportes a motor é o que mais combina conosco. A Polyphony Digital e Fanatec divide esse mesmo espírito e ambição a longo prazo e estou ansioso para ver o que criaremos juntos.

- Continua após a publicidade -

A Thurstmaster, também fabricante de periféricos para sim racing, lançou recentemente o seu volante T-GT II para o Playstation 5 e desenvolvido pensando na jogabilidade para a franquia Gran Turismo. Pois, é Thrustmaster, a Polyphony Digital pensou no outro.

Gran Turismo surgiu em 1997 e é um sim racing exclusivo para o Playstation. O último jogo da série, Gran Turismo Sport, foi lançado em 2017. Ao todo foram mais de 80 milhões de cópias vendidas do jogo. Sem contar os jogos piratas, claro.

Fanatec é uma empresa alemã fundada em 1997, mesmo ano do lançamento de Gran Turismo, e é especializada em periféricos high-end para sim racing. A companhia fabrica desde volantes até suporte para que usuários montem seus cockpits. Os produtos contam com tecnologia de force feedback realista ao ponto de você correr o risco de se machucar, caso configure o funcionalidade para o máximo, ao bater forte e deixar a mão no volante. Assim como Mick Schumacher lesionou a mão ao prender a mão no volante durante uma batida na F4 Alemã.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.