Smartphone do Facebook pode virar realidade no MWC

Não é de hoje que circulam por aí rumores sobre o lançamento de um smartphone do Facebook. Após hibernar por um tempo, a especulação voltou com a proximidade do Mobile World Congress, que ocorre em Barcelona, na Espanha, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Aparelhos que levam a marca da maior rede social do mundo serão lançados durante o evento, de acordo com  o site City A.M., que obteve a informação de fontes não identificadas. Os smartphones, segundo o site, são desenvolvidos pela HTC e virão personalizados com o logotipo e as cores do Facebook.



A HTC vai fabricar dois modelos, ambos rodando versões modificadas do Android que exibem na tela principal as mensagens e as notícias que circulam pela rede social. O Facebook e a HTC ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. O Slashgear também jÁ havia recebido a informação de que a HTC lançaria pelo menos um smartphone da rede social e que teria, inclusive, um teclado QWERTY físico.

O site Boy Genius Report teve acesso a mais alguns detalhes sobre o aparelho
. A maior parte dos arquivos serÁ guardada na nuvem, portanto, o smartphone terÁ pouco espaço de armazenamento físico. Além disso, um serviço de GPS rodarÁ constantemente em background, trocando informações com os amigos do usuÁrio sobre lugares visitados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.