Smartphone do Facebook pode virar realidade no MWC

Não é de hoje que circulam por aí rumores sobre o lançamento de um smartphone do Facebook. Após hibernar por um tempo, a especulação voltou com a proximidade do Mobile World Congress, que ocorre em Barcelona, na Espanha, entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Aparelhos que levam a marca da maior rede social do mundo serão lançados durante o evento, de acordo com  o site City A.M., que obteve a informação de fontes não identificadas. Os smartphones, segundo o site, são desenvolvidos pela HTC e virão personalizados com o logotipo e as cores do Facebook.



A HTC vai fabricar dois modelos, ambos rodando versões modificadas do Android que exibem na tela principal as mensagens e as notícias que circulam pela rede social. O Facebook e a HTC ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. O Slashgear também jÁ havia recebido a informação de que a HTC lançaria pelo menos um smartphone da rede social e que teria, inclusive, um teclado QWERTY físico.

O site Boy Genius Report teve acesso a mais alguns detalhes sobre o aparelho
. A maior parte dos arquivos serÁ guardada na nuvem, portanto, o smartphone terÁ pouco espaço de armazenamento físico. Além disso, um serviço de GPS rodarÁ constantemente em background, trocando informações com os amigos do usuÁrio sobre lugares visitados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.