Créditos: Magnus Engo/Unsplash

Intel Core i9 de 12ª geração tem primeiro resultado de desempenho encontrado

CPU Alder Lake-S atingiu 5.3GHz em teste de qualificação segundo vazamentos
Por Felipe Freitas 13/07/2021 14:05 | atualizado 13/07/2021 15:27 Comentários Reportar erro

Com a 12ª geração dos Intel Core prevista para chegar no último trimestre do ano, já começam a surgir os possíveis desempenhos dos processadores. No fórum chinês NGA, um post relata que Intel Core i9-12900k terá clock base de 3.9 GHz e boost de 5.3 GHz.

Guia para fazer upgrade de seu
processador Intel® Core™

O novo vazamento no fórum vai ao encontro do que o leaker Moore's Law is Dead havia anunciado sobre os núcleos: o Intel Core i9 12900K terá 16 núcleos, sendo oito grandes de alta performance e oito pequenos para maior eficiência energética (tecnologia híbrida). Moore's Law is Dead anunciou anteriormente que os oito maiores serão da arquitetura Golden Cove e os outros baseados na Gracemont. O post também apresenta a possibilidade dos Intel Core i9 contarem com outras combinações de núcleos, como 8 grandes e 4 pequenos no 12700K e 6+4 no 12600K.


Fonte: Reprodução/Intel

Os testes realizados no Cinebench R20 indicam que Intel Core i9 12900K de qualificação atingiu mais de 11.300 pontos no teste multi-core. Isso passaria a performance de 10.400 pontos do Ryzen 9 5950X. Entretanto, essa pontuação foi atingida utilizando um turbo clock maior do que a amostra de engenharia/produção do Intel Core i9 12900K. Há a possibilidade da versão final para o consumidor manter um desempenho menor que os 11.300, porém os números são promissores para a nova geração Intel Core.

Ainda ontem, o leaker Yuuki_AnS reforçou os boatos de que a tecnologia de chips híbridos da Intel funcionará melhor no Windows 11.

- Continua após a publicidade -

Intel Core 12ª Geração

A próxima geração de processadores Intel Core será baseada na tecnologia de 10nm Enhanced SuperFin e com montagem de núcleos híbridos. Essa montagem híbrida faz com que os CPus tenham uma combinação de núcleos grandes para tarefas mais pesadas e núcleos menores para tarefas mais simples. Assim, há uma economia de energia no uso do processador. Recenemtente, a Intel aposentou o seu CPU híbrido Lakefield de 11ª geração. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.