Créditos: Reprodução/Nguyenconpc

Asus GeForce RTX 3080 da série Gundam estão sendo vendidas em rigs de mineração

Modelos de edição limitada inspirada no anime são cobiçadas por não terem limitação de LHR
Por Felipe Freitas 13/07/2021 12:08 | atualizado 13/07/2021 12:12 Comentários Reportar erro

O tradicional comentário das notícias "linda placa para parar numa fazenda de mineração no [insira aqui um país com energia barata]" sobre placas de vídeo de edições especiais se torna realidade. As placas Nvidia GeForce RTX 3080 da série Asus ROG Strix Gundam, ainda sem a limitação de Lite Hash Rate estão sendo vendidas em rigs de mineração pré-montados no Vietnã

Com Bitcoin e Ethereum em queda, preço das GPUs deve cair em breve

Esses modelos inspirados no popular anime Gundam já eram vendidos a preços altíssimos pela raridade do produto. O sucesso da linha com os fãs fez com que algumas placas fossem vendidas por 2.300 dólares no eBay. Agora os mineradores de criptomoedas estão atrás dessas RTX 3080 do anime Gundam por serem modelos sem limitação do hash rate, o que deixa a mineração rentável. Atenção, imagens fortes a seguir


Reprodução/Nguyenconpc

A loja vietnamita Nguyenconpc é uma dessas que está vendendo as RTX 3080 já instaladas em rigs de mineração. O que podemos suspeitar é que a loja está unindo a fome com a vontade de comer: as placas estão custando absurdamente caras e há mineradores dispostos a comprar. Logo, é uma oportunidade de lucrar sobre esse público. Com a queda dos preços das placas de vídeo, queda dos preços das criptos e modelos de GPUs com lite hash rate chegando, os modelos da ROG Strix RTX 3080 Gundam só terão apelo com mineradores e fãs do anime. Então porque não aproveitar este momento que só mineradores estão comprando e fazer um produto para eles?

- Continua após a publicidade -

Mineradores chineses estão começando a vender suas placas de vídeo

Felizmente para os gamers as notícias são melhores que para os mineradores. Como dito rapidamente no parágrafo anterior, a queda dos preços das criptomoedas está tornando a mineração não rentável e a escassez de matéria-prima e chips está aos poucos diminuindo. Na Alemanha, o preço das GPUs já está caindo e é esperado que essa baixa chegue em outros países.

Além disso, a Nvidia está lançando sua linha de placas da série RTX 30 com LHR. Assim, os preços das placas sem a limitação LHR, como a RTX 3080 Gundam, aumentará entre os mineradores. Como diz o ditado: o mundo não gira, ele capota.

Fonte: Videocardz
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.