Créditos: Divulgação Xbox

Forza Horizon 5 usará ray tracing para melhorar o áudio do jogo

Playground Games promete que tecnologia vai ajudar a dar mais vida para o mundo do game
Por Willian Ferreira 13/07/2021 10:59 | atualizado 13/07/2021 14:30 Comentários Reportar erro

Já foi anunciado que o novo Forza Horizon 5 usará ray tracing para trazer uma melhor qualidade gráfica para o game no modo ForzaVista, mas parece que a desenvolvedora pretende usar a tecnologia também para melhorar o áudio do jogo. Quem falou sobre isso foram funcionários da Playground Games, que afirmaram que a empresa está usando a tecnologia de rastreamento de raios para melhorar a imersão do som.

Essa informação foi detalhada pelo diretor criativo Mike Brown e o designer de áudio Fraser Strachan do estúdio, durante o último episódio publicado do ‘Let's ¡Go!’, uma série de vídeos onde os desenvolvedores estão falando sobre o avanço no desenvolvimento do jogo. Segundo eles, o jogo usará o ray tracing de áudio em todo o seu mundo aberto, sendo perfeito para saber quais objetos se encontram perto do carro do jogador.

Com isso, o Forza Horizon 5 usará essa detecção de objetos para gerar o melhor áudio possível, se adaptando com cada mudança presente no mapa. Isso fará com que o jogo saiba onde fica cada parede, prédios e tetos, criando um ambiente sonoro bastante imersivo, com o som dos carros ricocheteando em cada superfície possível.

Veja mais sobre o novo Forza Horizon 5.

- Continua após a publicidade -

“Isso fez o mundo parecer realmente vivo. Como quando você está passando por Guanajuato, por exemplo. Você sabe que pode ouvi-lo batendo em todos os prédios e eu mencionei lá também que estamos detectando tetos, coisas como túneis, por exemplo. Se você estiver ouvindo com áudio espacial, algo como Dolby Atmos com seus fones de ouvido, você também poderá ouvir seu carro batendo no teto.”
- Afirmou os desenvolvedores da Playground Games no terceiro episódio do Let's ¡Go!.

Com essa tecnologia, o novo jogo da franquia Forza poderá responder de maneira bastante realista à forma como as ondas de som se espalham pelo cenário. Por exemplo: em ambientes mais urbanos o jogo terá um eco bastante nítido e no meio a floresta tropical o som será mais abafado.


Créditos: Divulgação Xbox

O lançamento oficial do novo Forza Horizon 5 acontecerá no dia 9 de novembro e chegará diretamente no Xbox Game Pass para PC, Xbox One e Xbox Series X / S.

Fonte: Playground Games, vg247, WCCFTech
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.