Créditos: Gigabyte

Gigabyte anunciou dois novos monitores AORUS 4k com HDMI 2.1

FO48U tem painel OLED e taxa de atualização de 120Hz otimizada para PlayStation 5 e Xbox Series X|S

A Gigabyte anunciou mais dois monitores AORUS 4k com suporte a HDMI 2.1, um focado nos jogadores de PC e outro otimizado para quem pretende jogar nos consoles da nova geração, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

O AORUS FI32U, apesar de trazer duas entradas HDMI 2.1 compatíveis com o PlayStation 5 e Xbox Series X|S, é um modelo pensado nos PC Gamers, especialmente os que já conseguiram atualizar seus setups para as novas placas da séries Nvidia GeForce RTX 3000. Com painel IPS de 32 polegadas, apresentando além de resolução 4k UHD nativa, taxas de atualização de até 144hz, tecnologia VESA HDR400, uma porta DisplayPort 1.4, tempos de resposta de 1ms GtG, duas portas USB 3.0, uma porta USB-tipo C.

Créditos: Gigabyte

- Continua após a publicidade -

O FI32U traz também portas de 3,5mm para fone e microfone, tecnologias embarcadas interessantes para quem tem o costume de fazer transmissões de suas sessões como funções Picture-in-Picture e Picture-by-Picture, e OnScreenDisplay  que além de regular a imagem permite ativar uma mira, contador e temporizador.

Créditos: Gigabyte

Já o FO48U, projetado para atender quem pretende jogar nos novos Xbox Series X|S e Playstation 5, traz um painel OLED de 48 polegadas, resolução nativa 4k UHD (3840x2160), mas frequências de atualização limitadas a 120Hz, mesmo contando também com as mesmas portas  DisplayPort 1.4 (x1) e HDMI 2.1 (x2). O modelo apresenta conector de 3,5mm para fone de ouvido, não conta com porta para microfone, mas traz caixa de som embutida estéreo 2.1 (15W x2 + Subwoofer 20W x1)

- Continua após a publicidade -

A certificação HDR do FO48U é a HLG HDR10, um pouco menos intensa que a HDR400 do FI32U, mas mais que suficiente para proporcionar cores vivas e contrastes intensos para os donos dos consoles da nova geração sem comprometer a fluidez das imagens.

O ângulo de visão dos dois modelos é de 178o Horizontal por 178o Vertical, mas o FI32U possui brilho de 350 cd/m2 enquanto o FO48U apera com brilho padrão de 130 a 150 cd/m2 e picos (3%) de 800 a 900 cd/m2.

É possível conferir as especificações completas desses dois modelos novos, além dos outros disponíveis, no site oficial da Gigabyte 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gigabyte
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.