Créditos: Reprodução/Intel

Intel Accelerated será realizado no dia 26 de julho com apresentação do CEO

Evento trará mais informações sobre o IDM 2.0 e roadmap da empresa
Por Felipe Freitas 12/07/2021 16:24 | atualizado 12/07/2021 16:48 Comentários Reportar erro

Intel anunciou a realização do seu evento Intel Accelerated no dia 26 de julho, às 18h (horário de Brasília). De acordo com o comunicado da empresa, o CEO Pat Gelsinger e a vice-presidente sênior e gerente-geral Desenvolvimento Tecnológico Ann Kelleher apresentarão no webcast mais informações sobre o IDM 2.0 e o roadmap (mapa estratégico) do processamento e empacotamento dos chips.

Intel pretende criar novas fundições próprias de chips para rivalizar com TSMC

O Integrated Device Manufacturing (IDM 2.0) é a nova estratégia da Intel para expandir a sua fabricação de chips e rivalizar com as grandes empresas que dominam essa fatia do mercado, como a TSMC. O que já foi publicado em março fala dos planos da empresa fabricar silícios não apenas para atender totalmente a sua própria demanda, mas também para atender outras empresas. Similar ao que a Samsung faz hoje. Isso abriria até a possibilidade da Intel fabricar chips para rivais como AMD e Nvidia (ainda mais que agora o lado azul está montando suas placas de vídeo).

Conforme destacado pelo site WCCF Tech, o anúncio do evento acontece alguns dias depois da Nikkei Asia divulgar que a Intel fez um grande pedido para a TSMC de fabricação de chips de 3nm. O volume de pedidos é até maior do que o da Apple para os seus iPads. Esses pedidos fazem parte dos planos da Intel de recuperar a fatia de mercado perdida para a AMD e Nvidia nos desktops e processadores para computadores empresariais.

- Continua após a publicidade -

Também será importante acompanhar no Intel Accelerated o que será apresentado no roadmap das novas tecnologias nos processos e empacotamento (packaging) de chips. A AMD ganhou espaço com seus novos CPUs, então há uma expectativa sobre o que a Intel apresentará contra sua concorrente.

Para quem não conseguir assistir ao vivo, o evento também ficará gravado. Assim, bastará acessar o Intel Newsroom para assistir o evento ao vivo ou a gravação.

Via: WCCF Tech Fonte: Intel, Nikkei Asia
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.