Créditos: Reprodução/Vince Lucido

Placa mãe da EVGA para soquete AMD AM4 aparece em fotos

Overclocker Vince Lucido publicou foto da motherboard da linha Dark
Por Felipe Freitas 12/07/2021 14:09 | atualizado 12/07/2021 14:13 Comentários Reportar erro

overclocker Vince "Kingpin" Lucido publicou em seu Facebook uma imagem da placa-mãe da EVGA que será compatível com o soquete AM4 da AMD. Essa motherboard será a primeira da companhia para esse tipo de conector.

EVGA RTX 3090 Kingpin tem foto revelada e traz resfriamento híbrido para overclock

Na última semana, a EVGA já havia mostrado um teaser do logo da Ryzen com o nome Dark no lugar. Com isso, aumentou a expectativa sobre o lançamento de uma motherboard da série high-end da EVGA para os soquetes AM4 da AMD. Com esse nova imagem publicada pelo Vince Lucido, fica mais claro que o produto estará em breve nas lojas.

Esta linha da EVGA é voltada para usuários que queiram tirar o máximo de desempenho de suas máquinas com o overclock. O modelo já anunciado da Intel possui dois slots de memória. É possível ver semelhanças entre os pontos de soldagem e de componentes entre a imagem publicada pelo Kingpin e as imagens de divulgação da Dark com chipset Intel.


À direita, o modelo Intel. Fonte: Reprodução/Vince Lucido; Reprodução/EVGA

- Continua após a publicidade -

Há uma especulação de que AMD lançará o seu soquete AM5 no próximo ano. Assim, é uma surpresa a empresa estar lançado uma motherboard para o AM4 ainda em 2021. Porém, se a empresa está produzindo, é porque há demanda, não é mesmo? Prova disso é que é possível ver no Instagram de Vince Lucindo pessoas pedindo uma placa da EVGA para AMD

Sendo assim, é facilmente possível imaginar que esse modelo de motherboard high-end tenha uma queda de preço após o lançamento do soquete AM5. A série Dark (de placas-mães, não a do Netflix) ainda será uma ótima opção para entusiastas de overclock.

Apesar da EVGA já ter mostrado sua Dark para o chipset Intel, este modelo ainda não está à venda.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.