Créditos: Gigabyte

Gigabyte atualiza sua Gaming Box com a GeForce RTX 3080 Ti AORUS

Jogadores que buscam placa de video externa com poder bruto agora tem nova opção
Por Juliano Aires 12/07/2021 14:01 | atualizado 12/07/2021 14:10 Comentários Reportar erro

A Gigabyte é famosa por sua Gaming Box, um gabinete externo equipado com uma placa de video que visa trazer experiência high-end para aqueles que procuram ou necessitam de uma placa de video externa. No final do ano passado, a empresa trouxe ao mercado seus gabinetes equipados com RTX 3080 e RTX 3090, ambos com refrigeração liquida. Agora a empresa traz ao mercado um novo modelo, o GIGABYTE GeForce RTX 3080 Ti 12GB AORUS GAMING BOX que, como o próprio nome diz, está equipado com uma RTX 3080 Ti com chip NVIDIA GA102. 

A GeForce RTX 3080 Ti AORUS que encontramos aqui trabalha com um clock base de 1365MHz, com um boost máximo de 1665MHz, com memória de 12GB GDDR6X 384 bits para otimizar o desempenho do usuário e  largura de banda de 912GBs. Como a própria Gigabyte define, é uma opção "excelente para gamers e profissionais que precisam de poder bruto de processamento gráfico".

O novo gabinete vem com o mesmo sistema de resfriamento que os modelos lançados no final do ano passado: um WATERFORCE all-in-one, que vem com uma grande placa de cobre, um radiador de alumínio de 240mm e duas ventoinhas de 120mm. Com uma bomba otimizada para maior eficiência do fluxo de água e desempenho, ele também oferece baixos níveis de  ruído. 

- Continua após a publicidade -

A placa de video se conecta através de um conector Thunderbolt 3. O gabinete possui duas entradas HDMI 2.1 e também três portas DisplayPort 1.4. Uma informação interessante é que o cabo Thunderbolt 3 também pode transmitir energia para o notebook através do protocolo USB PD, mas como relata o Videocardz, algumas divulgações promocionais mostram o gabinete junto do notebook AERO 15, que não possui suporte a carregamento por USB Tipo-C. O Gaming Box também traz três portas USB 3.0 para expansão e uma porta ethernet. 

É bom que os interessados saibam que o gabinete pesa quase 4kg (3,932kg, para ser mais preciso) e tem como dimensões 300 x 140 x 173 (mm). A alimentação é feita por uma fonte de energia de 550W.

Ainda não foram revelados preços e data de lançamento, mas a Gigabyte deve anunciar as informações para cada mercado conforme suas estratégias de venda para o produto. Sabendo que não é um produto barato, os interessados podem ir preparando o bolso, caso queiram adquirir essa nova versão do produto.

Gigabyte anuncia SSD Aorus Xtreme de 32TB de armazenamento

Gigabyte anuncia SSD Aorus Xtreme de 32TB de armazenamento
Novo SSD tem conector PCIe 4.0, dois fans e 28GB/s de velocidade de acesso

Via: videocardz
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.